Gui Santos sofre grave lesão e desfalca o Bauru pelo restante da temporada

O temor gerado na torcida bauruense ao final do confronto contra o Joinville, infelizmente foi confirmado no final da noite de ontem. A realização de um exame de ressonância magnética, confirmou a ruptura total de LCA (ligamento cruzado anterior) e menisco do joelho direito de Gui Santos.


Na temporada passada, o ala-armador já havia sofrido a ruptura, no mesmo joelho, mas dessa vez ainda teve o menisco atingindo, aumentando a gravidade da lesão. Por conta disso, o prazo estipulado para voltar ao time é um pouquinho maior, de aproximadamente 09 meses, entre todas as etapas do processo, que começa com a cirurgia, passando por sessões de fisioterapia até o retorno gradual aos treinos físicos, antes de realizar treinos com bola e com os companheiros.


Gui Santos em ação poucos minutos antes de sofrer a primeira ruptura, diante do Vasco (Caio Casagrande).


Com isso, Gui perde o restante da temporada, desfalcando o Dragão de toda a sequência do NBB e também da Liga das Américas, competição que o clube disputa a partir de janeiro, ainda sem adversários e sede definida.


Em contrapartida, Stefano que também deixou a quadra carregado pelos companheiros, passou por exames e nenhuma lesão mais grave foi detectada. Houve apenas uma entorse que será tratada pelo clube, permitindo que o argentino volte ao grupo comandado por Demétrius dentro de algumas semanas, de acordo com a evolução do tratamento.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados