No reencontro com a torcida, Brasil vence Venezuela e encerra primeira janela invicto

28/11/2017

A frustração recente da torcida brasileira com o basquete nacional, deu lugar a uma nova esperança. Voltando ao palco em que foi precocemente eliminada nas Olimpíadas (Arena Carioca 1), o Brasil venceu com propriedade a Venezuela, uma das principais forças do continente, pelo placar de 72 a 60.

 

Assim como na estreia das eliminatórias, diante do Chile, jogadores mais experientes, como Alex (9 pts, 6 rb e 7 ass) e Anderson Varejão (16 pts e 12 rb), lideraram a seleção desde os primeiros minutos, dando tranquilidade para que os jovens pudessem exercer pelo seleção o que fazem por suas equipes.


O resultado dessa conexão entre experiência e juventude foi fundamental para a equipe se impôr dentro de quadra. Aplicando muita intensidade, o Brasil distribuiu bem seu volume de jogo e dominou o rival, chegando a abrir 26 pontos de diferença no começo do segundo tempo, após a entrada de Leo Meindl e Lucas Mariano.

 

 Dominante no garrafão, Varejão tem orientado jogadores mais jovens do Brasil (Thierry Gozzer). 


A equipe venezuelana até tentou esboçar uma reação, baixando a diferença para a casa dos dez pontos com grande colaboração de Colmenares (10 pts e 9 rb) e Baron (16 pts). Mas, nem mesmo a bela partida da dupla foi capaz de ameaçar a supremacia brasileira no confronto.

Com isso, o Brasil encerra a primeira janela internacional invicto, na liderança do Grupo B com duas vitórias em duas partidas, enquanto a Venezuela tem apenas um triunfo, diante da Colômbia, na estreia da competição.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados