Jogando ao lado do seu torcedor, Vitória conquista primeiro triunfo

30/11/2017

O Vitória venceu a primeira partida no NBB10. Jogando ao lado do seu torcedor, a equipe rubro-negra se recuperou das duas derrotas sofridas longe de casa para a Liga Sorocabana e Mogi das Cruzes, ao bater o Botafogo por 86 a 76, em duelo válido pela terceira rodada do campeonato nacional.

O confronto ficou marcado pelo equilíbrio, mas sempre com o Leão a frente do marcador, principalmente após o primeiro quarto, quando os mandantes conseguiram abrir pequena vantagem, já na reta final do período, após arremessos de três pontos de André Goes e Renato. 

 

 

 

 

Para consolidar o triunfo, o Vitória soube trabalhar a bola e procurar sempre um companheiro melhor posicionado. Assim, distribuiu 21 assistências e contou com quatro atletas pontuando acima dos dez pontos, sendo dois deles jogadores que vieram do banco (Okorie e Edu Mariano), condição que vinha faltando ao time nesse início de temporada.

 

Distribuição de jogo foi fundamental para que o Vitória mantivesse o equilíbrio, evitando reação do Botafogo (Reprodução).


Com o resultado positivo, o Leão (1-2) dá um salto na tabela e entra na zona de classificação aos playoffs, no décimo primeiro lugar. Já o Botafogo (1-5) perde duas colocações e deixa o G12, ficando a frente apenas do Basquete Cearense, que ainda não venceu na competição.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags