Impecável no terceiro quarto, Bauru vence Botafogo

O Bauru Basket abriu o ano de 2018 com a mão direita. Jogando fora de casa, o atual campeão brasileiro levou a melhor sobre o Botafogo, vencedor da Liga Ouro, pelo placar de 77 a 60, em partida válida pela décima segunda rodada da temporada regular.


Apesar do placar apontar certa tranquilidade, Bauru teve de colocar todas as cartas na mesa para bater os donos da casa. Isso porque o Botafogo, compensou a inferioridade técnica com muita intensidade, fator preponderante para que os cariocas levassem a melhor durante determinados períodos do primeiro tempo, vencido pelo alvinegro pelo placar de 37 a 35, com participação fundamental dos pivôs Coimbra e Átila.


No entanto, o Dragão voltou para o intervalo com outra postura. Mais agressivo na defesa, sobretudo dentro do garrafão, anulou as ações dos mandantes, tendo assim o contragolpe como principal arma. E foi por ali, que Hettsheimeir brilhou. Alternando pontaria calibrada nas bolas de três pontos e segurança próximo à cesta, o camisa 30 emplacou treze pontos consecutivos, colocando sua equipe no controle do jogo.


Hettsheimeir terminou a partida como cestinha, com 24 pontos (Tabela Carioca).

Com a vantagem acima dos dez pontos, Bauru teve a tranquilidade para selecionar bem os arremessos, distribuindo o volume de jogo e administrando a vantagem para jogar com o relógio à seu favor e vencer o confronto em solo fluminense.


O triunfo não muda o posicionamento do Dragão, mas serve para a equipe se aproximar do pelotão da frente, com sete vitórias em onze jogos, campanha parecida com a de Franca e do Paulistano, que travam duelo acirrado pelo quarto lugar. Já o Botafogo perde a oportunidade de se igualar ao Vasco da Gama e ainda por cima vê o Joinville igualar o desempenho, que é de dois resultados positivos em dez duelos.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados