Flamengo deslancha no último quarto e vence LSB

12/01/2018

O Flamengo sofreu mas conseguiu sustentar a liderança do NBB e a invencibilidade histórica diante da Liga Sorocabana. Jogando mais uma vez na Arena Carioca, ao lado do seu torcedor, venceu a Cavalaria por 82 a 67 e se isolou ainda mais na dianteira da competição, com nove triunfos em onze jogos.

 

Apesar das equipes viverem momentos completamente opostos na temporada (rubro-negro venceu nove das últimas dez partidas e a LSB perdeu os últimos onze compromissos), o embate ficou marcado pelo equilíbrio.

 

Com estratégias opostas, até por conta das opções que cada um tem dentro do seu elenco, os rivais vieram para a partida sabendo exatamente o que tinham de fazer. Com mais recursos, o Flamengo não teve grande noite, sobretudo na linha dos três pontos, e teve de se readequar para contornar a situação, diante de um adversário que vem há alguns jogos acusando a deficiência no perímetro.

 

Assim, o jogo ficou concentrado na faixa central de quadra. Enquanto os mandantes apostavam nas infiltrações e arremessos à média distância de Marquinhos e Ronald Ramon, os visitantes respondiam através de sua dupla de pivôs, Lucão e Drudi, que deixou a quadra com mais um duplo-duplo, 10 pontos e 11 rebotes.

 

Diante das dificuldades encontradas pelo seus companheiros, Marquinhos assumiu a responsabilidade e terminou como cestinha, com 27 pontos (Staff Images/Flamengo).

 

Dessa maneira, os rivais foram apenas trocando cestas, mantendo o placar parelho e a partida em aberto. Com a volta de JP Batista e a segurança de todo o quinteto nas bolas de segurança, o Flamengo abriu vantagem e resolveu a parada no começo do último quarto, espantando qualquer ameaça da Cavalaria, que ainda tentou se aproximar com arremessos de três pontos, mas acabou mesmo caindo para o líder da competição.

 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags