Banco brilha e Paulistano inicia campanha na Liga das Américas com vitória

27/01/2018

O Paulistano estreou com a mão direita na Liga das Américas. Na partida de fundo do Grupo B, venceu os donos da casa, o Español de Talca, por 94 a 82, assumindo a liderança da chave ao lado do San Lorenzo (ARG), que mais cedo derrotou o Mogi das Cruzes.

 

Mas engana-se quem pensa que o clube paulista teve vida fácil. Mesmo com toda a disparidade técnica entre as equipes, foram os mandantes quem começaram o jogo se impondo. Empurrado pela torcida, o Español abusou do belo trabalho de pernas de Jackson dentro do garrafão para abrir quinze pontos de frente, ainda no primeiro quarto.

 

Diante da baixa inspiração do quinteto titular, Gustavinho promoveu algumas trocas. Após a entrada de Yago e Eddy, o Paulistano melhorou. Com uma defesa agressiva e um contragolpe veloz, foi diminuindo a desvantagem até assumir a liderança da partida pela primeira vez, indo para os vestiários com a vitória parcial, 43 a 41.

 

 Vindo do banco, Yago liderou a segunda unidade do Paulistano (FIBA Américas).

 

Na volta para o intervalo, o cenário dos primeiros minutos se repetiu. Protegendo muito bem o seu garrafão, os locais conseguiram recuperar algumas posses de bola e reassumir o controle de jogo com arremessos certeiros de Sepulveda e Jackson.

 

Mas não demorou muito para o time brasileiro acordar de vez e resolver a parada. Apostando nas dobras defensivas, anulou completamente a movimentação do adversário, que dependia exclusivamente de Jackson para criar espaços. Em descidas rápidas, o Paulistano não só pulou à frente, como também passou a desenvolver seu estilo de jogo com naturalidade, algo que não tinha ocorrido até então.

 

Nos minutos finais do duelo, Gonzales emplacou uma bola de três atrás da outra, dando um pouco de esperança aos donos da casa, mas a cada arremesso do ala chileno, Deryk e Fuller respondiam na mesma moeda, tranquilizando a situação e confirmando o triunfo, 94 a 82.

 

Com o triunfo de ontem, o Paulistano pode sacramentar a classificação na noite de hoje. Para isso precisa vencer o clássico diante do Mogi das Cruzes, às 20:15, em Talca, com transmissão do SporTV. Ao time do Alto Tietê, só a vitória interessa, já que nova derrota representa eliminação ainda na primeira fase.

 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados