Mogi confirma classificação com vitória tranquila sobre o Español

29/01/2018

O Mogi das Cruzes confirmou sua classificação à próxima fase, ao vencer, com tranquilidade, o Español del Talca, por 105 a 69, na terceira e última do rodada do Grupo B, que teve o San Lorenzo como líder da chave, com três triunfos.

 

Diferentemente dos outros duelos, o time brasileiro não teve dificuldade alguma diante dos donos da casa. Superior tecnicamente e taticamente, ficou à frente desde o primeiro minuto, aumentando gradativamente a diferença no marcador a cada período, sem dar brecha para qualquer surpresa.

 

Tamanho controle e disparidade, permitiu ao time trabalhar coletivamente, fazendo com que cada atleta tivesse destaque em algum momento da partida. Dessa maneira, seis atletas do Mogi pontuaram na casa dos dígitos duplos (Tyrone, Larry, Vithinho, Shamell, Jimmy e Caio Torres), corroborando à boa movimentação e distribuição de volume de jogo, algo que faltou nos dois primeiros confrontos. 

 

 Larry sobe para guardar mais dois pontos em vitória tranquila (FIBA Américas).

 

Outro destaque positivo ficou por conta do altíssimo aproveitamento nas bolas de três pontos (23/50 - 46%). Além do dinamismo na criação das jogadas, já mencionado, pesou o fato dos atletas terem a confiança para arriscar arremessos de fora, uma vez que o jogo fluía, dando condições para os tiros longos.

 

Assim, Mogi dominou o adversário, confirmando a classificação à semifinal com facilidade, deixando a certeza que a vaga veio mesmo na recuperação diante do Paulistano, quando o time tirou uma desvantagem de oito pontos em apenas dois minutos, se mantendo viva para enfrentar um rival mais fraco, enquanto o clube da capital teria a pedreira de encarar o San Lorenzo.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados