Pinheiros vence confronto direto contra o Caxias

O Pinheiros se recuperou da derrota no clássico para o Paulistano em grande estilo. Voltando a atuar diante de seu torcedor, o clube da capital paulista venceu o confronto direto contra o Caxias, por 90 a 75, em partida válida pela sétima rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil.


Mostrando maturidade para digerir o revés do começo da semana, os comandados de Cesinha se impuseram desde os primeiros minutos. Com boa movimentação de bola e leitura de jogo para procurar um companheiro bem posicionado, o Pinheiros rompeu a forte defesa do adversário, com destaque para a liderança de Holloway e a precisão de Bennett, Ansaloni, Ware e Toledo, que converteram todos os arremessos tentados no período, 25 a 15.


Diante do baixo aproveitamento no perímetro, Caxias modificou sua maneira de atacar no segundo quarto. Buscando as infiltrações, mostrou-se mais perigoso, sobretudo com a trinca de armadores, formada pela dupla de Cauê's e Cafferata. Apesar do crescimento de produção dos visitantes, os donos da casa venceram a parcial, com participação fundamental de atletas que vieram do banco, Ruivo e Vitor, fechando o primeiro tempo com uma vantagem segura, 46 a 34.


No começo do segundo tempo, o representante sulista intensificou a marcação sobre o rival, recuperando algumas bolas, mas a noite pouco feliz no perímetro, impediu uma real aproximação no marcador. Já nos instantes finais do terceiro período, Holloway chamou a responsabilidade, costurou a defesa adversária, anotando dez pontos entre bandejas e lances livres, praticamente definindo o resultado, 71 a 51.


No último quarto, o Caxias apresentou um equilíbrio interessante. Dando menos espaço para Holloway e companhia, conseguia atacar em velocidade, explorando a grande temporada que faz Cauê Borges e Paranhos. No entanto, a reação se tornou tardia, principalmente porque, entre uma sequência produtiva e outra dos visitantes, Ansaloni pontuava e tranquilizava a situação, 90 a 75.


Holloway foi o cestinha da partida com 21 pontos (Reprodução/NBB).

Com o triunfo sobre o Caxias, o Pinheiros não apenas se recupera prontamente após a dramática derrota no clássico, mas também se distancia do rival na tabela de classificação. Em termos de posicionamento tudo permanece igual, com os paulistas em sexto e os sulistas em oitavo.


Mas a vitória dessa noite, a décima segunda em vinte e uma partidas, representa uma gordurinha em relação ao adversário, que soma dez triunfos em vinte jogos. Além da diferença no número de vitórias, o Pinheiros ainda levaria a melhor em um eventual empate, já que venceu os dois jogos diante do Caxias, o que implica em uma vantagem ainda maior para ser administrada por um e tirada pelo outro.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados