Papeis se invertem e Flamengo atropela Franca

Um passeio pra cá, um passeio pra lá. Contrariando todas as expectativas, Flamengo e Franca encerram os confrontos diretos na fase de classificação do Novo Basquete Brasil, com uma vitória maiúscula para cada lado. Se no primeiro turno os francanos varreram os rubro-negros, vencendo dentro do Pedrocão, com placar centenário (100 a 82), foi a vez dos cariocas mostrarem a força da união torcida-time, impondo 86 a 66.


Assim como no duelo disputado no interior paulista, o Mais Querido construiu sua vitória ainda no primeiro tempo. Imprimindo um forte trabalho defensivo, o Flamengo incomodou demais o Franca, levando-o o adversário a cometer erros e produzir muito pouco, sempre fora de sua zona de conforto.


No duelo entre os campeões da NBA, Varejão levou a melhor sobre Leandrinho, apagado na partida (Staff Images/Flamengo).


Assim, foi tomando conta do jogo. Em um primeiro momento, a dupla de pivôs, Olivinha e Varejão foram os principais nomes dos mandantes. Mas, aos poucos, Marcelinho foi assumindo o posto de referência ofensiva da equipe, muito bem municiada pelos armadores, Cubillan e Pecos, extremamente aplicados taticamente.


Irreconhecível, Franca não encaixava uma boa sequência defensiva, e sequer apresentava um volume interessante com arremessos equilibrados do outro lado da quadra. A combinação, somada a boa distribuição de jogo do rival, resultou em uma diferença de trinta pontos no decorrer do terceiro quarto.


Disposto a melhorar a imagem apresentada na noite e quem sabe buscar vantagem nos critérios de desempate, Franca manteve em quadra o que tinha de melhor, ou melhor, os que respondiam melhor. Mas sempre que os visitantes pontuavam, os donos da casa respondiam, mantendo a vantagem no marcador.


No final, os paulistas recuperaram duas posses de bola e chegaram a se aproximar dos dezoito pontos impostos no primeiro turno, pensando em um eventual empate, mas Ronald Ramon prendeu a bola, recebeu falta e selou a vitória dos cariocas, por 86 a 66.


Marcelinho foi o cestinha da partida com 20 pontos, sendo 18 deles em bolas de três pontos (Staff Images/Flamengo).


Com o triunfo dessa quinta, o Flamengo se mantém na vice-liderança, com dezessete vitórias em vinte partidas, campanha inferior apenas a do líder Paulistano, que tem dezenove triunfos em vinte e dois jogos.


Já o Franca perde uma posição e cai para o quarto lugar, atrás do Mogi das Cruzes, com quinze vitórias em vinte duelos, fechando o G4 da competição, mas seguido de perto pelo arquirrival Bauru Basket, que mais cedo derrotou o Minas, fora de casa.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados