Paulistano é a primeira equipe garantida nas quartas-de-final

19/02/2018

O Paulistano carimbou a sua classificação direta as quartas-de-final do Novo Basquete Brasil ao vencer, no último final de semana, o Basquete Cearense e o Vitória, aumentando a sequência positiva para dezoito vitórias consecutivas.

 

Com os triunfos obtidos fora de casa, aliado a derrota do Bauru para o Flamengo, o clube da capital paulista abriu vantagem suficiente para não ser mais alcançado pelo Dragão. Mesmo que o atual campeão brasileiro vença seus próximos sete compromissos e o Paulistano perca os cinco que ainda tem por fazer, os comandados de Gustavinho levariam vantagem no confronto direto.

 

Organização de Elinho, aliada ao arsenal dos jovens, tem sido crucial ao Paulistano (Maurícia da Matta/EC Vitória).

 

A vaga antecipada nas quartas-de-final é mais um indicativo de excelente temporada feita pelo Paulistano. Evoluindo e se reinventando a cada temporada, por conta do menor aporte financeiro que resultaram em perdas de alguns titulares, o time de São Paulo levou o Campeonato Paulistano e promete brigar até o final para conquistar também o NBB.

 

Apresentando um basquete envolvente, de defesa forte, contragolpe rápido, artilharia pesada no perímetro e troca constante de jogadores para manter a intensidade, tem imprimido um padrão único no basquete nacional. Assim, tem acumulado vitórias e ganhado confiança para a reta final da primeira fase, em que luta para confirmar o primeiro lugar, e para os playoffs da competição, que se iniciam em abril.

 

Por falar na briga pela liderança, o Paulistano depende apenas de si para conquistá-la. Como venceu os dois compromissos diante do Flamengo, no Antônio Prado e na Arena Carioca, precisa apenas vencer os próximos cinco jogos para confirmar a liderança sem precisar torcer pro algum tropeço dos rubro-negros, que vem perseguindo o clube há algum tempo.

 

 No primeiro turno, Paulistano venceu os cinco adversários, e agora?

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo