FIBA surpreende e anuncia Corrientes como sede da segunda semifinal da LDA

20/02/2018

A demora na escolha da segunda sede da semifinal da Liga das Américas veio acompanhada de uma surpresa. Hoje pela manhã, a FIBA anunciou Corrientes, casa do Regatas Corrientes, como sede da segunda chave semifinal da competição, que será disputada entre 09 e 11 de março.
 

 Acanhado, José Jorge Contte tem capacidade para quatro mil pessoas (Reprodução/Internet).

 

A surpresa se dá por diversos fatores, mas sobretudo pelo fato das duas chaves serem sediadas na Argentina, já que a primeira delas será disputada em Buenos Aires, na casa do San Lorenzo, uma semana antes, entre os dias 02 e 04 de março.

 

Pois bem, a escolha pega a todos de surpresa por outros fatores. A princípio, a disputa estava concentrada entre Bauru, que havia sediado a primeira fase, e o Guaros de Lara, que nos dois últimos anos sediou o Final Four, em Barquisimeto. O Estudiantes não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de pleitear a sede.

 

Com a crise venezuelana e as dificuldades de chegar em Barquisimeto, apontada pelos demais clubes, Bauru estava muito próximo de sediar a semifinal, mas no último dia o Regatas manifestou interesse, apresentando todos os documentos necessários que validavam a candidatura.

 

Por conta da proposta praticamente no estouro do cronômetro, a FIBA, que havia dito que definiria até sexta (16/02) a sede semifinal, acabou levando mais alguns dias para decidir para aonde levaria a importante fase da Liga das Américas.

 

Apesar da boa organização feita pelo Dragão ter agradado a cúpula da FIBA, o fato do Panela de Pressão ser menor e não ter recebido grande público nos dois primeiros dias podem ter contribuído para a escolha por Corrientes.

Presidente do Bauru Basket, Roberto Fornazari, lamentou a escolha da entidade, mas ressaltou que a equipe tem totais condições de buscar a classificação mesmo longe de casa e de sua torcida.

 

"Nós recebemos a notícia com um pouco de decepção. Antes do jogo contra o Guaros, nos prometeram que, se nós vencêssemos a partida, o regulamento nos garantiria pleitear a próxima etapa. Mas que mesmo que isso não acontecesse, teríamos uma grande chance de trazer a etapa para Bauru. Eles não nos deram uma resposta concreta, mas agora é buscar nossa classificação para o Final Four na Argentina mesmo, temos plenas condições de fazer isso lá."

 

Confira a tabela detalhada da semifinal da Liga das Américas (horários ainda vão ser definidos)!
 

 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags