Mogi vence Fuerza Régia e se classifica para o Final Four

05/03/2018

O Mogi das Cruzes é a primeira equipe classificada ao Final Four da Liga das Américas. Jogando em Buenos Ares, garantiu a classificação com o triunfo por 75 a 69 diante do Fuerza Régia, na terceira e última rodada do Grupo E.

 

Assim como nas duas partidas anteriores, diante do Ferro e do San Lorenzo, o time brasileiro voltou a apresentar solidez defensiva, algo que vinha faltando ao time na primeira fase da competição internacional. A consistência ficou evidenciada com a média de pontos sofridos, que caiu de 85,3 para apenas 68,3.

 

Com o garrafão bem protegido por Caio Torres e Tyrone, a equipe pôde trabalhar de maneira mais organizada na contraofensiva. Se nas partidas anteriores Tyrone tinha puxado a pontuação da equipe, que vinha se caracterizando pelo aspecto coletivo, nessa noite os mogianos foram liderados pelo desempenho individual de Caio Torres e Shamell.

 

 Shamell e Caio deixaram a quadra como cestinhas da equipe, com vinte pontos (Fiba Américas).

 

Enquanto o pivô dominou a área pintada, assegurando rebotes e pontuando de maneira segura, o ala distribuiu seu volume de jogo entre infiltrações e bolas de três pontos. Foram quatro investidas certeiras em cada fundamento, o que causou problemas ao rival, que até se esforçou e deu mais trabalho que o esperado, mas acabou sucumbindo à força mogiana.

 

Agora Mogi espera o resultado da partida entre San Lorenzo e Ferro para saber em que posição ficará na chave sediada na Argentina. Depois, aguarda a definição do Grupo F, que será disputado na semana que vem, em Corrientes, para conhecer seu adversário no Final Four.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo