Botafogo vence confronto direto conta o Joinville e dá largo passo rumo aos playoffs

07/03/2018

Nos últimos anos a briga pela última vaga aos playoffs do Novo Basquete Brasil tem sido extremamente acirrada. Não faltam exemplos para elucidar melhor a concorrência. Na temporada 15/16, a Liga Sorocabana e o Vitória brigaram até o final por um lugar na pós temporada, briga que se repetiu no ano passado, entre Minas e Macaé.

 

Dessa vez, Botafogo e Joinville polarizam a disputa, se alternando dentro do grupo que avançam ao mata-mata a cada rodada. Mas na noite de ontem o alvi-negro carioca deu um passo importantíssimo na luta pela classificação.

 

Jogando ao lado de seu torcedor, virou a partida sobre o rival no último quarto, confirmando a vitória por 88 a 77, assumindo, assim, a décima segunda posição a poucos jogos do final da fase de classificação, com seis triunfos em vinte e quatro partidas. O rival aparece logo abaixo, com o mesmo número de vitórias, mas possui um jogo a mais.

 

Com o elenco cada vez mais completo, Botafogo abriu vantagem e controlou reação do Joinville (Diego Maranhão/Tabele Carioca).

 

Além disso, o Botafogo ainda tem a vantagem no confronto direto, já que venceu por onze pontos, diferença superior ao que o Joinville aplicou no primeiro turno, quando superou o adversário por cinco pontos. Por conta disso, o Fogão levaria vantagem em um eventual empate, obrigando o time de Santa Catarina a descontar duas vitórias nas últimos partidas.

 

Os próximos compromissos do Botafogo são diante do Caxias e Flamengo, em casa, além do Bauru e Franca, longe de seus domínios. Já o Joinville terá pela frente o Vasco, em sua excursão pelo Rio de Janeiro, depois recebe o Paulistano e o Campo Mourão, em casa.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados