Bauru inicia caminhada rumo ao Final Four da Liga das Américas

09/03/2018

O Bauru começa hoje a luta por uma das duas vagas ao Final Four. Em Corrientes, a equipe brasileira terá pela frente o Regatas (anfitrião), o Guaros de Lara (VEN) e o Estudiantes, outra equipe argentina. Na semana passada, San Lorenzo (ARG) e Mogi das Cruzes garantiram o passaporte ao Final Four.

 

O Dragão chega com boas credenciais para a disputa do quadrangular semifinal, uma vez que, na primeira fase, atuando em casa, garantiu a classificação com tranquilidade, batendo o San Salvador e o Correcaminos de Colon. No último compromisso acabou derrotado pelo Guaros de Lara.

 

Se na primeira fase o Bauru teve a força de sua torcida como um dos combustíveis da equipe, dessa vez Demétrius terá na força do seu elenco, suas principais armas. Desfalque por conta de uma colite, Alex volta ao time, que também ganha o "reforço" de Hettsheimeir. Com um desconforto na panturrilha direita, o pivô bauruense foi preservado, atuando apenas alguns minutos diante do Correcaminos.

 

Renan, que foi desfalque na derrota para o Vitória, por conta de uma entorse no pé direito, viajou com o time e está confirmado pelo departamento médico bauruense, que hoje conta apenas com Gui Santos em tratamento.

 

Assim, o Dragão inicia a disputa por uma das vagas diante do Regatas Corrientes, às 21:45, com transmissão do Sportv.com! Logo em sua estreia terá um adversário a mais, já que o José Jorge Conte deve se transformar em um caldeirão, como foi ao longo da primeira fase, quando os hermanos sediaram o Grupo C, se classificando juntamente com o Estudiantes.

 

Cada vez mais decisivo no esquema de Demétrius, Stefano atuará pela primeira vez como profissional em quadras argentinas (Victor Lira/Bauru Basket).

 

Para Demétrius, o segredo de enfrentar adversários tão competitivos passa pela regularidade da equipe durante toda a partida, problema que custou o triunfo em Salvador, diante do Vitória.

 

“Esta é uma fase decisiva e o nível técnico das equipes é mais elevado do que foi em Bauru (na primeira fase). Todos os times têm chance de se classificar e ainda há a dificuldade de estarmos jogando fora de casa. Mas estamos empenhados e queremos fazer com que nosso jogo tenha uma boa consistência. É um campeonato curto e não podemos vacilar. Estamos focados e confiantes para a classificação ao Final Four."

 

Para te deixar por dentro de todos os ingredientes que vão movimentar esse quadrangular semifinal, preparamos um podcast especial da Liga das Américas. Como foi gravado na semana passada, também comentamos sobre o outro quadrangular, marcado pela classificação do San Lorenzo e do Mogi das Cruzes.

 

 Se quiser conferir apenas a prévia do quadrangular do Dragão, basta adiantar para o 30'54''.

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo