Em duelo decidido na última bola, Cearense supera Bauru e dá sequência à boa fase

22/03/2018

Um duelo de opostos. Opostos pelos objetivos traçados para a temporada, mas sobretudo pelo momento vivenciado pelas equipes, completamente distintos. Foi nesse e com esse cenário, que o Basquete Cearense venceu, na última bola, o Bauru Basquete, por 81 a 80, emplacando o quarto triunfo consecutivo dentro de casa e escancarando os problemas do Dragão.

 

A verdade é que desde quando a laranjinha subiu, com quarenta minutos de atraso por conta do apagão que atingiu as regiões Norte e Nordeste, os times alternaram bons e maus momentos, proporcionando diversas trocas de liderança que deixaram o jogo completamente aberto.

 

À frente no marcador durante a maior parte do tempo, Bauru contava com o protagonismo de Hettsheimeir. Atuando próximo da cesta, o pivô, que no final de semana faturou o Torneio de Três Pontos, fez grande partida, terminando o duelo com um duplo duplo, 18 pontos e 12 rebotes. 

 

Atuação praticamente impecável do pivô bauruense não fui suficiente para a equipe voltar para casa com a vitória (Stephan Eilert/Basquete Cearense).

 

Apesar do desempenho de Hettsheimeir, Bauru teve um adversário duro do outro lado da quadra, que impôs muitas dificuldades e aproveitou as, já rotineiras, oscilações da equipe bauruense dentro da partida. Com o volume de jogo distribuído entre Betinho (cada vez mais decisivo pelo Carcará), Davi e Boracini, o Cearense se manteve próximo do rival, esperando apenas a possibilidade de dar o bote final e ela veio de maneira inesperada.

 

Quando o jogo parecia estar nas mãos do Dragão, com três pontos de vantagem, a menos de vinte segundos para o final do confronto, uma reviravolta expôs os dois lados da moeda. Paulinho Boracini recebeu a bola, infiltrou e só foi parado com falta. Depois de converter o primeiro lance livre, o armador errou propositalmente o segundo, buscou o rebote ofensivo no limite da quadra e converteu arremesso de três pontos, para dar o triunfo ao Carcará.

 

 

Reprodução/Internet

 

Com a vitória heroica, os comandados de Bial colaram no Pinheiros, que, na oitava colocação, teria vantagem do mando de quadra nas oitavas de final, diante do próprio Basquete Cearense. Nos dois últimos jogos da fase regular, diante do Flamengo e do Minas, o Carcará tentará roubar essa posição, para decidir em casa, diante de sua torcida, o mata-mata.

 

Depois de ser eliminado na Liga das Américas e perder o confronto direto contra o Mogi, que acabou com as chances do time terminar dentro do G4, o Bauru vê agora a quinta colocação, até então confortável, ser ameaçada. Com a terceira derrota consecutiva na competição, a diferença para o sexto e sétimo colocados, Vitória e Caxias, despencou. O time ainda depende das próprias forças e pode garantir a manutenção mesmo que tropece diante do Botafogo e do Vasco, mas com um deslize dependeria de derrotas dos rivais.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo