Mogi vence Regatas Corrientes e está na final da Liga das Américas

25/03/2018

O Mogi das Cruzes é o primeiro finalista da Liga das Américas. Jogando em Buenos Aires, no Roberto Pando, casa do San Lorenzo, o time brasileiro superou o Regatas Corrientes, por 78 a 74, garantindo vaga na final da Liga das Américas.

 

Mas o Mogi precisou suar a camiseta para construir o resultado. Sem muitos problemas com ambientação, em função da equipe ter disputado a fase semifinal no mesmo local do confronto de hoje, o time enfrentou forte resistência defensiva do rival, que começou o duelo explorando os arremessos de três pontos de Troutman e Harris, ditando o ritmo da partida.

 

Aos poucos, os brasileiros foram encontrando maneiras de equilibrar as ações. Igualando a pegada defensiva, conseguiu sair em situações de vantagem numérica, que proporcionou bolas de segurança em saída em velocidade com Jimmy e no gancho curto de Caio Torres. 

À frente no marcador, Mogi trabalhou dentro do seu sistema de jogo, um aspecto muito importante nessa altura do campeonato. Assim, foi controlando as ações com atuações de destaque do seu trio de norte-americanos.

 

Larry deixou a quadra próximo de um triplo-duplo: 13 pontos, 10 rebotes e 9 assistências (Fiba Américas).


Larry foi o encarregado de conduzir a transição defesa-ataque, além de municiar seus conterrâneos, Shamell e Tyrone. A parceria funcionou muito bem e impedia uma real aproximação dos hermanos, que só foram incomodar nos minutos finais, quando baixaram a diferença para apenas um ponto em arremesso de Quinteros.

Aí brilhou a estrela de Shamell e Jimmy. O americano assumiu a responsabilidade e recolocou a diferença em quatro pontos, devolvendo o chute do perímetro. Quinteros, então, foi lá e recolocou fogo na partida, pontuando e assegurando rebote que dava a última a última posse de bola aos argentinos.

Um dos principais defensores do basquete nacional, Jimmy mostrou frieza e precisão para roubar a bola e deixá-la com Shamell. Coube ao camisa 24, converter dois lances livres, selar o triunfo sobre os hermanos, por 78 a 74, garantindo o Mogi das Cruzes na decisão da Liga das Américas.

 

Agora a equipe aguarda a definição do seu adversário, já que, nesse momento, o San Lorenzo, mandante, mede forças com outra equipe argentina, o Estudiantes. O vencedor do clássico nacional, enfrentará os brasileiros na decisão, que será disputada amanhã, às 21:30, com transmissão do SporTV (site).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags