Caxias elimina o Botafogo e avanças às quartas de final

O Caxias voltou a escrever seu nome na história do Novo Basquete Brasil. Jogando mais uma vez ao lado do seu torcedor, que lotou o Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul, a equipe confirmou o favoritismo, voltou a vencer o Botafogo, por 80 a 64, fechando a série em 3 a 0 e garantindo a classificação às quartas de final.


Ainda que a conquista da vaga não represente, obrigatoriamente, um ponto final nos objetivos dos sulistas na temporada, já significa, e muito, para Rodrigo Barbosa e seus pupilos. Depois de um iminente rebaixamento no ano passado, o time se reestruturou e superou todas as expectativas, com destaque para a imposição de um estilo de jogo consistente, que recuperou alguns jogadores que vinham em baixa.


Esses aspectos foram determinantes para o clube se impor diante do alvinegro. Durante toda a série, que teve início na capital fluminense, o Caxias se impôs com muita propriedade e maturidade, dignas de equipes acostumadas aos playoffs do NBB. A falta de bagagem foi compensada com organização e disciplina.


Nessa quinta-feira, a história não foi diferente. Depois de um primeiro quarto abaixo dos padrões, o representante do sul do país nas oitavas de final se encontrou. Agressivo na defesa, anulou o ataque botafoguense, ganhando a possibilidade de atuar em transição, por onde a equipe construiu a recuperação, assumindo o controle da partida ainda no segundo período.


Warren, que terminou o duelo com 16 pontos, vem crescendo de produção e se torna alternativa à Rodrigo Barbosa (Matheus Magnani/Caxias do Sul).


Outro aspecto importante nessa noite, que vem sendo marca da equipe ao longo da temporada, é o aspecto coletivo. Ao todo, cinco jogadores anotaram dez ou mais pontos, impondo dificuldades para a já frágil defesa do Botafogo, que nada pôde fazer para conter o volume de jogo dos sulistas.


Na próxima fase, o Caxias terá pela frente o Mogi das Cruzes. O duelo coloca frente a frente o quarto contra o quinto colocado, em uma das séries que tem tudo para ser bem parelha. Por ter melhor campanha na fase regular, os paulistas terão vantagem de fazer três partidas dentro de casa. A Liga Nacional deve divulgar nos próximos dias as datas dos confrontos.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados