No primeiro encontro entre as equipes, Flamengo domina o Minas de ponta a ponta

15/04/2018

O Flamengo largou na frente nas quartas de final do Novo Basquete Brasil. Mesmo atuando fora de casa, a equipe carioca fez valer a superioridade técnica e beliscou importante vitória sobre o Minas, por 84 a 70, no primeiro dos possíveis cinco confrontos entre os rivais.

 

A vitória rubronegra foi construída através do forte ritmo defensivo aplicado pela equipe. Impondo muitas dificuldades ao rival, o Flamengo dominou a partida do começo ao fim, sem dar chances aos donos da casa, que acusaram cansaço pela classificação épica e desgastante, conquistada na última quinta, sobre o Vitória.

 

O aspecto coletivo também foi determinante para o triunfo desse domingo. Com boa distribuição de jogo, comprovada pelas vinte e cinco assistências, os pentacampeões do NBB contaram com cinco atletas pontuando acima dos dez pontos.

 

O desempenho agradou o técnico Neto, que elogiou a postura da equipe, mas ressaltou que nada está definido, embora a vitória seja expressiva.

 

"Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe com bastante ânimo para essa partida. Mas começamos muito forte e durante a partida tivemos o controle total do jogo. Foi um passo importante mas agora é manter o foco."

 

Agora a série vai para o Rio de Janeiro, mais precisamente para a Arena Carioca, onde o rubronegro terá duas partidas dentro de casa para tentar liquidar o duelo e confirmar a classificação à semifinal.

 

O JOGO

 

O Flamengo começou a partida mais ligado. Demonstrando bom ritmo de jogo, montou uma defesa agressiva que limitou a produção ofensiva do rival e lhe permitiu atuar em transição. Em superioridade numérica, explorou o talento individual de Olivinha e Marquinhos, para abrir treze a dois e assumir o controle do jogo.

 

Depois de muito sofrer na marcação individual, o Minas modificou seu sistema para zona e com isso mostrou mais segurança. A melhora deu confiança para o time desenvolver seu plano de jogo. Liderado por Gegê, que distribuiu seis assistências, e Wesley, autor de oito pontos, os minastenistas diminuíram o prejuízo parcial, 25 a 19. 

 

O começo do segundo período foi mais equilibrado. Vivendo bom momento dentro do confronto, os donos da casa impuseram muitas dificuldades ao Flamengo, com bom trabalho defensivo e protagonismo de Rush. Ainda assim, o rubronegro se mantinha à frente com a presença de garrafão de JP Batista.

 

Com a dominância do pivô e os diversos erros ofensivos cometidos pelo Minas na reta final do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu desgarrar no placar novamente, indo para os vestiários com onze pontos de frente, após arremesso certeiro de Marcelinho, no estouro do cronômetro, 45 a 34.

 

Flamengo dominou a área pintada, com atuação de destaque do trio formado por Olivinha, Varejão e JP (Orlando Bento/MTC).

 

Os visitantes voltaram ainda mais intensos na etapa complementar. Agressivo na defesa e inteligente no ataque, principalmente por saber explorar a força interna com sua dupla de pivôs, composta por Olivinha e JP, o time carioca abriu quinze pontos após bola do perímetro do seu capitão, Marcelinho.

 

Nem deu tempo do Minas esboçar uma reação. Consistente, o Flamengo praticamente liquidou a partida na reta final do terceiro quarto. Mortal na linha dos três pontos, setor de quadra em que Marcelinho brilhou, o rubronegro foi para o último período vencendo por vinte e um pontos, 72 a 51.

 

O início do último quarto foi bastante movimentado porém sem muita eficiência, principalmente do lado dos mandantes. Atrás no marcador, o Minas tentou acelerar o ritmo de jogo, concentrando seu volume no perímetro, sem sucesso. Já demonstrando certo relaxamento, o Flamengo teve queda de rendimento.

 

Já na reta final do jogo, os donos da casa conseguiram melhorar sua produção ofensiva, equilibrando arremessos de três pontos de Rush com bolas de segurança de Big, mas, àquela altura, o duelo estava resolvido. Apenas administrando o tempo de quadra de suas principais peças, o Flamengo sacramentou o triunfo por 84 a 70.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags