Valente, Cearense se impõe diante do Paulistano

17/04/2018

Quem compareceu no Ginásio Paulo Sarasate vivenciou mais uma noite inesquecível. Depois de carimbar a classificação para as quartas de final com uma vitória emocionante sobre o Pinheiros, na última semana, o Basquete Cearense voltou a dar alegria para seu torcedor com uma vitória maiúscula sobre o Paulistano, por 72 a 67.

 

O triunfo, embora apertado, foi construído de maneira imponente e escorado na consistência defensiva, aspecto que vem sendo bem trabalhado por Bial e que foi determinante para conter o volume ofensivo do time paulista, o maior dentre todas as equipes.

 

Cearense limitou o Paulistano a sua segunda pior marca ofensiva da temporada (Stephan Eilert/Basquete Cearense).

 

Outro conceito importante foi do jogo coletivo. Embora Sualisson tenha feito uma ótima partida, alcançando recorde pessoal de pontos (18), outros jogadores contribuíram de maneira efetiva na produção ofensiva, anotando pelo menos dez tentos, casos de Paulinho, Felipe e Betinho. 

 

Essa combinação de fatores positivos permitiu ao Carcará ditar o ritmo da partida. Dominante desde a reta final do primeiro quarto, mostrou segurança para administrar o resultado, contendo a reação do rival nos minutos finais da partida, quando Lucas Dias brilhou e a equipe da casa havia perdido Betinho (pela quinta falta) e Paulinho (torção no joelho).

 

Vivendo melhor fase da carreira, Sualisson ressaltou a intensidade da equipe ao longo da partida, como fator preponderante para a vitória dentro de casa.

 

“Isso é o Basquete Cearense. Jogamos com muita energia o tempo todo e conseguimos fazer um grande jogo diante da forte equipe do Paulistano. A gente soube controlar o jogo do início ao fim e mesmo com a pressão deles no final mantivemos a cabeça no lugar.”

 

Agora o Paulistano tem dois jogos dentro de casa para tentar reverter a vantagem do adversário e se colocar em uma posição confortável, jogando a pressão de volta para o Carcará. Os duelos serão na sexta-feira, às 19 horas, e no domingo, às 11 horas.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags