Flamengo vence Minas na prorrogação e se garante nas semifinais

20/04/2018

O Novo Basquete Brasil conheceu na noite de ontem (19) seu primeiro semifinalista. Na verdade trata-se de um velho conhecido, o pentacampeão Flamengo. Jogando na Arena Carioca, confirmou a classificação ao derrotar o Minas, já na prorrogação, pelo placar de 87 a 82, fechando a série com sonoros 3 a 0.

 

O confronto, no entanto, foi completamente diferente dos dois primeiros jogos entre os clubes, quando o rubro-negro fez valer a superioridade técnica, se aproveitando também da vantagem física, uma vez que os minastenistas chegaram para a série extenuados após classificação épica mas desgastante diante do Vitória.

 

Por conta do desgaste, Espiga teve o desfalque de um de seus principais jogadores, o ala-armador Roquemore. Ainda assim, conseguiu imprimir mais intensidade e atuar em transição, fruto da recuperação física da equipe ao longo da semana.

 

Liderado por Gegê, que computou duplo-duplo ao anotar dezesseis pontos e dez rebotes, e pela trinca de pivôs (Teichmann, Wesley e Rhoomes) que protegeu muito bem o garrafão, o Minas se impôs e manteve o controle das ações durante praticamente toda a partida, mesmo com a melhora do Mais Querido, propiciada pelas entradas de Pecos e Rhett e maior participação de Cubillan.

 

Marquinhos foi o cestinha da equipe, mas Pecos foi fundamental nos dois lados de quadra, defendendo bem e anotando 16 pontos (Staff Images/Flamengo)

 

Com a manutenção da vantagem, próxima dos dez pontos, e a aproximação do final do jogo, davam a impressão de que os visitantes confirmariam a vitória e obrigariam a realização do quarto jogo, em Belo Horizonte.

 

Mas, de tanto insistir, o Flamengo conseguiu buscar o resultado. Com grande participação da dupla formada por Marquinhos e Arthur Pecos, o rubro-negro alcançou o empate nos segundos finais do tempo regulamentar, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, Marquinhos consolidou a boa atuação e a classificação, com expressivos doze pontos.

 

Agora o Flamengo aguarda a definição do seu adversário, que sai da série entre Mogi das Cruzes e Caxias do Sul. A equipe paulista lidera o confronto por 2 a 0 e pode confirmar a classificação se vencer o rival nessa noite, dentro do Hugão, em duelo que você acompanha pelo Twitter da Liga Nacional de Basquete, a partir das 21 horas.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags