Dominante no segundo tempo, Mogi se garante na semifinal

24/04/2018

O Mogi das Cruzes se garantiu nas semifinais do Novo Basquete Brasil, ao derrotar o Caxias, fora de casa, pelo placar 80 a 70, fechando a série quartas de final em 3 a 1. A equipe do Alto Tietê se junta a Flamengo (adversário na próxima fase) e Bauru no grupo de equipes classificadas a próxima fase. Ainda resta uma vaga, que sairá do duelo entre Paulistano e Basquete Cearense.

 

A equipe mogiana não teve vida fácil em Caxias do Sul. Como esperado, os mandantes fizeram um jogo duro, apoiado no sistema de jogo implementado por Rodrigo e no calor da torcida, que mais uma vez lotou o Ginásio Vasco da Gama.

 

Depois de um primeiro tempo favorável aos donos da casa, no qual Cauê Borges vinha liderando a equipe e Paranhos tomando conta do garrafão, Mogi se impôs, dominou o segundo tempo mais precisamente o terceiro período, encaminhando a vitória fora de casa.

 

A mudança de cenário passou pelas mãos do trio de norte-americanos da equipe visitante. Experientes, souberam aproveitar a queda de rendimento do Caxias, debutante em playoffs, para tomar as rédeas da partida. 

 

Discreto ao longo da série, Shamell voltou a apresentar grande basquetebol, terminando como cestinha, com 19 pontos (Diogo Sallaberry)

 

Combinando para cinquenta pontos, com a maioria deles sendo anotadas dentro do garrafão, os líderes da equipe exerceram o que deles se esperavam nessa altura do campeonato. À frente no marcador, sustentou a pressão dos mandantes, sacramentando a vitória com tranquilidade, 80 a 70.

 

Ao final da partida, Tyrone comemorou a classificação, mas não deixou de tecer elogios ao rival, que mesmo com toda a disparidade financeira, fez um grande campeonato, dando trabalho às principais forças do país.

 

"Nenhum time joga tão duro quanto o Caxias. Eles jogam muito duro e os jogos dessa série mostram isso, com placares baixos. Mas hoje conseguimos explorar mais situações de vantagem no nosso ataque e isso foi decisivo.”

 

Agora o Mogi das Cruzes terá pela frente o Flamengo, adversário que o eliminou nas três vezes em que esteve presente na semifinal, transformando-se em um algoz para os paulistas. Por ter melhor campanha na primeira fase, os rubro-negros terão a vantagem de fazer, se necessário, três jogos dentro de casa. Nos próximos dias a Liga Nacional divulgará as datas do confrontos.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados