Bauru anuncia renovação com patrocinador máster

A manhã foi de alegria para o Bauru Basket. A diretoria da equipe convocou coletiva de imprensa para anunciar a renovação de contrato da Sendi Engenharia como patrocinadora máster por mais uma temporada.


A confirmação da renovação do contrato com a empresa do ramo da construção civil foi bastante comemorada pelo presidente do Dragão, Roberto Fornazari.


"O objetivo maior da coletiva é divulgar a renovação, por mais um ano, do nosso patrocinador máster, a Sendi. Nós ficamos muito felizes com a renovação. É uma empresa de Bauru que acredita no nosso projeto. Nós queremos expressar nossa gratidão com a empresa e também enaltecer todos os demais patrocinadores, que estão com a gente há algum tempo."


Diretora da Sendi, Íris Hortêncio, se mostrou satisfeita com a parceria, enaltecendo os valores compartilhados pelas partes envolvidas e também o retorno proporcionado pela união com a equipe.


"Para nós, da Sendi, é muito satisfatório participar desse projeto. Uma empresa bauruense que acredita na cidade, no esporte da cidade. Acreditamos muito no trabalho em equipe, que vemos também dentro da nossa empresa, então foi muito satisfatório participar desse projeto. Estamos indo para nosso terceiro ano, o segundo como patrocinador máster, e só temos a agradecer, foi muito positivo para nós."


Evento realizado em um dos shoppings da cidade contou com participação de diretores da Sendi, diretores e técnico do Bauru Basket (Lorena Fagundes)

A rápida negociação entre Bauru e Sendi foi comemorada por Fornazari. Diferentemente dos últimos anos, em que teve dificuldades para traçar um planejamento, o Dragão terá tranquilidade e tempo para montar sua equipe, ficando atento às oportunidades de mercado.


"Isso atrapalha o planejamento, dá uma atrasada no planejamento para a temporada. Esse ano temos uma situação mais tranquila, com todos os patrocinadores sinalizando que vão renovar, com a Sendi confirmando a renovação. Quando você planeja melhor, você consegue montar um time mais equilibrado."


O presidente do Dragão aproveitou a oportunidade para apresentar um dado interessante, que reforça a conexão do time com a comunidade, já que grande parte da renda da equipe vem de patrocínios locais, de empresas que acreditam e se veem representadas no projeto. "Ontem eu estava pensando nos patrocinadores e Bauru tem hoje algo em torno de 80%, em termos financeiros, de empresas de Bauru, e isso nos dá uma tranquilidade e credibilidade de afirmar que o projeto do Bauru é sólido, vitorioso e vencedor."


A coletiva também contou com a participação do técnico Demétrius Ferracciú. Procurado pelo Flamengo, o comandante acertou a renovação com o Dragão, por mais duas temporadas, já que acredita no projeto da equipe e na continuidade do trabalho.


"Um dos motivos foi a diretoria ter feito um contrato de dois anos, e para mim isso foi importante demais. A continuidade de um trabalho, dentro de um time vencedor, que a gente sabe que Bauru está hoje, dentre as grandes do Brasil, há pelo menos quatro anos. A equipe é competitiva, estamos dentro da Liga Sulamericana, um torneio internacional. Nada mais justo que dar continuidade, eu me sinto muito motivado para buscar os títulos que sempre buscamos ao longo de todas as temporadas."


Garantia de equipe competitiva e confiança no trabalho foram fundamentais para permanência de Demétrius (Victor Lira/Bauru Basket)

Demonstrando alívio, Fornzari comemorou o acerto e revelou os detalhes das negociações, em uma semana bem agitada para a diretoria da equipe.


"Foi uma negociação tranquila, bem calma (rs). Foi uma semana de tensão mas a gente sempre acreditou no projeto de Bauru e na qualidade de vida que nossa cidade entrega, que todos adoram. Eu sempre confiei muito nessa situação e no nosso projeto, com a equipe sembre disputando os títulos."

Para finalizar, Roberto Fornazari comentou sobre a situação de Hettsheimeir. Um dos destaques da décima edição do NBB, o jogador tem recebido sondagens de diversos clubes. Ainda assim, o presidente manifestou segurança na permanência do pivô, com quem mantém conversas.


"Não só o Rafael, e aqui não vai nenhuma soberba, os jogadores que tem jogado pelo Bauru saem valorizados. O Rafael ele está indicado para MVP do campeonato, foi eleito MVP pelo voto popular, fez uma temporada muito boa. Nós estamos aguardando um posicionamento do agente, já manifestamos interesse e estamos aguardando qual será a proposta dele."


A partir dessas definições, Bauru deverá traçar, nos próximos dias, avaliações individuais sobre a permanência de alguns atletas e chegadas de possíveis reforços, tudo apoiado no orçamento da equipe, que vai se incrementando com as renovações de cotas menores.



Tags:

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados