Vai e Vem: Bauru Basket

30/05/2018

A temporada de 207/2018 foi de altos e baixos para o Bauru Basket. Depois de se sagrar campeão brasileiro no ano anterior, o Dragão sofreu com a saída do patrocinador máster, que acarretou no planejamento tardio para a temporada.

 

Com dificuldades para encontrar um novo parceiro, viu a base campeã deixar o clube, seduzida por outros projetos. Do time campeão brasileiro, deixaram a Cidade Sem Limites os armadores Gegê e Valtinho, os alas Leo Meindl e Gui Deodato e o ala-pivô Jefferson William.

 

Quando finalmente encontrou um novo patrocinador máster, Bauru não tinha muitas opções no mercado, mas, ainda assim, montou um time competitivo, mantendo Alex, repatriando Hettsheimeir e apostando na chegada de Anthony e Renan, que vinham de grande temporada.

 

Depois de uma primeira fase discreta e conturbada, o Dragão renasceu nos playoffs. Com muita aplicação tática, superou os desfalques de Alex, Gui Santos, Maikão e Renan, para se impor diante de rivais mais completos (Vasco e Franca), montados para buscar o título.

 

A queda na semifinal para o Paulistano, com Bauru podendo levar o duelo para a prorrogação, foi compreendida pela comunidade, que se sentiu representada, mesmo com a eliminação.

 

Dessa vez, a diretoria bauruense agiu rápido. A renovação com a Sendi e com o técnico Demétrius (procurado pelo Flamengo), permite ao clube traçar um planejamento mais consistente, desde a manutenção de seus principais jogadores até a contratação de novas peças para o elenco.

 

 Demétrius terá tempo para montar o elenco bauruense. Principal meta é manter Hettsheimeir (Victor Lira/Bauru Basket)

 

Confirmados

 

Larry Taylor (Armador/Mogi das Cruzes), Cauê Verzola (Armador/Caxias do Sul), Alex Garcia (Ala-armador), Gustavo (Ala-armador/Vasco), Gui Santos (Ala-armador), Enzo Ruiz (Ala/Quilmes), Jefferson William (Ala-pivô/Franca), Gabriel Jaú (Ala-pivô), Lucas Mariano (Pivô/Vasco) e Demétrius Ferracciú (Técnico).


Podem chegar/permanecer

 

Ninguém.


Podem sair 

 

Ninguém.

 

Liberados

 

Anthony (Armador), Stefano (Armador), Osvaldo (Ala), Duda (Ala/Vasco), Isaac (Ala/Pinheiros), Renan Lenz (Ala-pivô/Paulistano), Hettsheimeir (Pivô/Franca) e Shilton (Pivô).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags