Vai e Vem: Botafogo

30/05/2018

O Botafogo fez bonito em sua primeira temporada no Novo Basquete Brasil. Mesmo com todas as dificuldades comuns para quem sobe da Liga Ouro, além dos inúmeros problemas de lesão, o time de General Severiano se classificou, de maneira antecipada, aos playoffs.

 

A classificação veio com a melhora de produção no segundo turno, quando as baixas médicas foram menores e a equipe, enfim, teve mais atletas à disposição, apresentando mais variações e entrosamento.

 

Liderado por Jamaal, o Botafogo viu alguns jovens jogadores, como Guga e Fabrício, cresceram, se juntando a Tatum como principais coadjuvantes do time. A ausência de Fabrício em dois dos três jogos na pós temporada, aliada à organização tática e superioridade do Caxias, fizeram o clube se despedir da competição nas oitavas de final.

 

Identificado com o projeto, Jamaal deve permanecer no clube na próxima temporada (Marina Gouvêa)

 

Para essa temporada, a expectativa é animadora. Com mais recursos financeiros à disposição, o Fogão promete montar um elenco mais qualificado e equilibrado para ir mais longe no NBB11. Até agora, apenas o técnico Léo Figueiró foi oficializado, mas muitos nomes estão na pauta da diretoria, que aguarda os trâmites burocráticos para anunciar as renovações/contratações.

 

Confirmados

 

Cauê Borges (Ala-armador/Caxias do Sul) e Leo Figueiró (Técnico/Caxias do Sul).


Podem chegar/permanecer

 

Jamaal (Armador), Coelho (Armador/Franca), Guga (Ala-armador), Fabrício (Ala), Gabriel (Ala), Ansaloni (Ala-pivô/Pinheiros) e Arthur (Ala-pivô/Pinheiros).


Podem sair 

 

Rafinha (Armador) e Átila (Pivô). 

 

Liberados

 

Ninguém.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags