Vai e Vem: Minas

O Minas viveu uma temporada muito especial. Depois de algumas temporadas discretas, a diretoria decidiu reformular todo o elenco minastenistas, a começar pelo novo comandante, o ex-auxiliar técnico de Bial, Flávio Espiga.


Participando da montagem da equipe, o novo técnico viu nomes importantes, como Gegê (pentacampeão do NBB), Jefferson Campos, Teichmann e Audrei, desembarcarem em Belo Horizonte. Além deles, chegaram os norte-americanos Roquemore, Rush e Rhoomes, dando versatilidade e profundidade ao elenco, mais experiente que em anos anteriores.


Os resultados começaram a aparecer ainda na Copa Avianca, torneio preparatório para o NBB. O vice-campeonato indicava que o Minas tinha time para fazer uma boa campanha no campeonato nacional.


O primeiro turno seguro dos pupilos de Espiga confirmaram a expectativa. No entanto, a grande queda de rendimento no meio do returno ascenderam um sinal de alerta. Com a gordura acumulada na primeira metade e o retorno de alguns atletas, liberados pelo departamento médico, o time confirmou a classificação para os playoffs.


Na pós temporada, conquistou uma das classificações mais épicas da história da competição ao superar o Vitória no quinto e decisivo duelo da série, dentro do Ginásio Cajazeiras, na terceira prorrogação. O desgaste físico daquela quinta partida acabou custando caro. Na sequência, o Minas acabou varrido pelo Flamengo e deu adeus à competição.


Um dos destaques na batalha de Cajazeiras, Wesley está garantido para a próxima temporada (Maurícia da Matta)

Apesar das investidas de diversos clubes, a diretoria agiu rápido e garantiu a permanência de Gegê e Wesley, estendendo o contrato da dupla por mais uma temporada. Enquanto acerta a permanência de outros pilares, também se mostra atenta ao mercado, abrindo conversa com outros jogadores.


Confirmados


Gegê (Armador), Lucas Lima (Armador/Londrina), Jefferson Campos (Ala-armador), Paranhos (Ala-pivô/Caxias), Leozão (Pivô/Cearense) e Wesley (Pivô).

Podem chegar/permanecer


Rush (Ala), Audrei (Ala), Teichmann (Ala-pivô) e Rhoomes (Pivô).

Podem sair


Lelê (Ala-armador), Teichmann (Ala-pivô/Botafogo), Mosso (Ala-pivô).


Liberados


Roquemore (Ala-armador/Paulistano) e Big (Pivô).


Tags:

Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados