Vai e Vem: Pinheiros

30/05/2018

Depois de uma campanha surpreendente e positiva, quando terminou como semifinalista do Novo Basquete Brasil, o Pinheiros deixou a desejar nessa temporada. Não que os recursos disponíveis no clube o coloquem como uma das principais forças do país, mas a eliminação precoce, ainda nas oitavas de final, surpreendeu.

 

Os problemas começaram ainda no Campeonato Paulista, mas como, naquela altura, a equipe vinha sendo montada, o desempenho no estadual não poderia ser diferente. Com o retorno de Holloway, que se apresentou depois, e a chegada de alguns reforços pontuais para o garrafão, o Pinheiros cresceu de produção, chegando a eliminar o Flamengo na Liga Sulamericana e liderar o NBB, com participação fundamental de Ruivo e Bennett.

 

A maré virou de repente, com inúmeras lesões. Com um elenco enxuto, o Pinheiros não conseguiu balancear a situação e foi despencando na tabela de classificação. Sem o tempo necessário para readquirir o padrão técnico, essas peças não renderam o esperado nos playoffs e o time paulista sucumbiu à força do Basquete Cearense.

 

Diretoria abriu mão de Holloway para balancear o elenco (Ricardo Bufolin) 

 

Ciente das limitações do elenco, a diretoria decidiu liberar Holloway (MVP do NBB9) para equilibrar o plantel, dando mais profundidade ao banco de reservas. Ainda que não tenha se posicionado de maneira oficial, o Pinheiros renovou o contrato do ala-pivô Marcus Toledo e deve manter outros pilares da equipe.

 

Confirmados

 

Dawkins (Armador/Vitória), Ruivo (Armador), Bennett (Ala-armador), Danilo Sena (Ala-armador), Betinho (Ala/Cearense), Isaac (Ala/Bauru), Marcus Toledo (Ala-pivô), Ware (Ala-pivô), Renato (Ala-pivô/Vasco) e César Guidetti (Técnico).


Podem chegar/permanecer

 

Ninguém


Podem sair 

 

Gui Bento (Ala-armador) e Lupa (Pivô).

 

Liberados

 

Holloway (Armador/Vasco), Gemerson (Ala/Vasco) e Arthur (Ala-pivô).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados