Marquinhos renova com Flamengo por mais duas temporadas

05/06/2018

Um dia depois de confirmar Gustavinho como novo treinador, o Flamengo assegurou a permanência de seu principal jogador. Sonho de consumo do Franca, o ala Marquinhos renovou com o rubro-negro por mais duas temporadas.

 

Marquinhos chegou ao Flamengo seis anos atrás, na temporada de 2012/2013. De lá pra cá, conquistou quatro edições do Novo Basquete Brasil, uma Liga das Américas e um Mundial Interclubes, tornando-se líder de uma geração vencedora.

 

Apesar do enfraquecimento do Mais Querido nas duas últimas temporadas, com o time passando em branco, ficando de fora, inclusive das finais do nacional, o ala manteve o ótimo nível técnico, mantendo-se como um dos principais atletas do campeonato. Não à toa, é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP do NBB11, ao lado de Hettsheimeir e Cauê Borges.

 

Atleta tinha proposta do Franca mas optou por seguir na Gávea (Reprodução)

 

Em nota oficial divulgada pelo Flamengo, o experiente jogador mostrou-se feliz por chegar a um acordo com a equipe rubro-negra.

 

"Estou muito feliz com o contrato renovado, cheio de energia e pronto para continuar vestindo o Manto Sagrado, pela sétima temporada. Estou muito motivado, com vontade de continuar ganhando títulos, e conto muito com a força da Nação ao meu lado."

 

A permanência de Marquinhos está ligada diretamente a chegada de Gustavinho, contratado para dar sangue novo a um grupo que precisava de ajustes e pequena reformulação. Por meio da nota, o comandante rasgou elogios ao atleta.

 

"O Marquinhos é um dos melhores jogadores do Brasil, sem dúvidas. Foi um líder nas seleções que eu estive, incluindo aí a Olimpíada. É um líder no Flamengo, um cara com muitos títulos e com muita história dentro do clube, que merece ser valorizado. Apesar dos muitos títulos que ele já conquistou, ele ainda está com muita gana por mais glórias dentro do clube. Portanto, é um prazer poder contar com o Marquinhos pra próxima temporada."

 

Com o anúncio da renovação de Marquinhos, o Flamengo já conta com três atletas para a próxima temporada. Além do ala, os pivôs Anderson Varejão e João Victor possuem contrato até o meio do ano que vem.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags