Vai e Vem: Mogi das Cruzes

05/06/2018

Apesar de não ter conquistado nenhum título, o Mogi das Cruzes fez uma grande temporada. Depois de faturar o Paulista e a Liga Sulamericana no ano anterior, a diretoria manteve a base vencedora da equipe, visando vôos ainda maiores. 

 

O entrosamento alcançado ao longo dos últimos anos e a qualidade do elenco logo comprovaram as previsões que torcida e imprensa fizeram antes da bola subir. No rol das principais equipes do país, brigou por todos os títulos na temporada, ficando de fora apenas da final do estadual, quando foi superado pelo Paulistano na semifinal.

 

A redenção da equipe foi rápida. Sem deixar se abalar pela eliminação, o Mogi fez bonito na Liga das Américas e no Novo Basquete Brasil. Apesar de estar sempre nos grupos mais equilibrados da LDA, dividindo o favoritismo com o San Lorenzo, o time foi avançando até chegar a decisão contra os próprios argentinos, que acabaram campeões continentais.

 

No NBB, a equipe sempre esteve dentro do G4, mesmo com todos os desfalques decorrentes de lesões e suspensões, em razão da disputa da Liga das Américas e da confusão generalizada que aconteceu no confronto contra a Liga Sorocabana, respectivamente.

 

Com o elenco completo e vivendo ótima fase, em função do belo trabalho desenvolvido por Guerrinha, Mogi foi dominante nos playoffs. Depois de confirmar o favoritismo diante do Caxias (a surpresa da competição), o time mogiano prevaleceu sobre o pentacampeão Flamengo. Na decisão não foi páreo para o Paulistano mas terminou a temporada de maneira honrosa.

 

Vivendo melhor fase da carreira, Jimmy desperta interesse de outras equipes (Cairo Oliveira)

 

Por conta do desempenho de destaque, a equipe já começa a sofrer com as investidas dos rivais sobre seus principais jogadores, valorizados pela bela temporada.

 

Confirmados

 

Pecos (Armador/Flamengo), Cafferatta (Armador/Caxias), Lessa (Ala-armador), Shamell (Ala), Filipin (Ala), Gui Deodato (Ala/Vasco), Gruber (Ala-pivô/Franca), Fabrício (Ala-pivô), JP Batista (Pivô/Flamengo), João Pedro (Pivô/Franca), Ze Carlos (Pivô) e Guerrinha (Técnico).


Podem chegar/permanecer

 

Fuller (Ala/Paulistano).


Podem sair 

 

Ninguém.

 

Liberados

 

Larry Taylor (Armador/Bauru Basket), Vithinho (Armador), Carioca (Armador), Jimmy (Ala-armador/Franca), Tyrone (Ala-pivô/San Lorenzo), Caio Torres (Pivô) e Wesley Sena (Pivô).

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags