Flamengo e Franca fecham com finalistas do Novo Basquete Brasil

Os últimos dias foram - e seguem - intensos para o Flamengo e o Franca. Donos dos maiores orçamentos, brigam pela contratação de mais jogadores envolvidos na grande decisão do Novo Basquete Brasil 10.


O clube paulista, até agora, se sobressaiu. Depois de assegurar a chegada de Lucas Dias, voltou a levar a melhor sobre o rubro-negro, fechando com dois alvos da equipe carioca, o armador Elinho e o ala-armador Jimmy, destaques de suas equipes na última temporada.


Adversários na decisão do NBB, Elinho e Jimmy estarão do mesmo lado nessa temporada (João Pires/LNB).

Campeão paulista e do NBB com o Paulistano, Elinho concorre ao prêmio de melhor armador (junto com Larry e Gegê), enquanto que Jimmy disputa uma vaga entre os alas do quinteto ideal, além de defender o título de melhor defensor da competição, contra Pecos e Teichmann.


Agora comandante, Helinho, um dos grandes armadores do clube e do basquete brasileiro, rasgou elogios a seu novo pupilo.


"O Elinho é um jogador com características de um armador nato, que sabe explorar muito bem as diferentes situações que o ataque oferece, graças a sua ótima leitura de jogo. Ele também é um armador de ótimo porte físico e que pode defender jogadores mais altos, de outras posições."


Mas na manhã dessa segunda-feira, o Flamengo se redimiu e venceu a queda de braço com os paulistas, confirmando a contratação do ala-armador Deryk Ramos, por um vínculo de duas temporadas.


Deryk optou por continuar a parceria com Gustavinho (FotoJump/LNB)

A chegada do jogador atende ao pedido de Gustavinho, que o trouxe para o Paulistano após o encerramento das atividades do Brasília. Por meio da nota emitida pelo Mais Querido, Gustavinho enalteceu o impacto que Deryk ter no clube carioca.


"O Deryk é uma joia do basquete brasileiro. Um menino que tem idade e corpo de menino, mas com cabeça já de um jogador veterano.Pode jogar na posição um, pode jogar na dois, infiltra bem, tem um arremesso muito bom de 3 pontos, pega o jogo nos momentos decisivos... um cara muito especial que o Flamengo acertou em cheio de ter contratado. Eu acho que ele também acertou em cheio de ter vindo para o Flamengo."


Assim como Elinho e Jimmy, Deryk também foi indicado para a Festa de Melhores do Ano, concorrendo como melhor sexto homem, disputando o prêmio contra Marcelinho Machado e Enzo Cafferatta.


Por conta da disparidade financeira entre Flamengo e Franca com os demais clubes, é esperado que ambos voltem a disputar a contratação de outros jogadores nessa pós temporada, especialmente dos finalistas da competição, que reúnem bons valores dentro dos seus elencos.



Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados