Em festa de gala, melhores da temporada são premiados

14/06/2018

A noite dessa quarta-feira (13) foi de reconhecimento. Durante a já tradicional Festa de Melhores do Ano, realizada na capital paulista, os destaques da temporada foram premiados pela Liga Nacional de Basquete, que chegou a um veredito após votação realizada por técnicos, atletas, personalidades e parte da imprensa.

 

O prêmio mais aguardado da noite, o de MVP do campeonato, ficou mais uma vez com Marquinhos. Irretocável na fase de classificação, que é quando a votação é encerrada, o ala do Flamengo terminou a competição como cestinha, condição que o ajudou a se tornar o mais vencedor da categoria, superando o ex-companheiro, Marcelinho Machado.

 

Marquinhos foi o grande destaque da noite (Luiz Pires/LNB) 

 

Ao receber o troféu, Marquinhos fez questão de destacar a qualidade de seus concorrentes (ainda que tenha ilustrado com nomes diferentes dos três indicados) para enaltecer o desempenho que teve na temporada.

 

"Ser eleito MVP do NBB significa muito. Sempre competimos com grandes feras, como Alex, Marcelinho, Shamell, e tanto outros grandes jogadores. Toda vez que jogo contra esses caras entro com sangue nos olhos para mostrar minha qualidade e do que sou capaz. É uma premiação muito gratificante, pois coroa tudo que fiz durante todo o campeonato."

 

Marquinhos também marcou presença no quinteto ideal da competição. Além do camisa 11, o armador Elinho, o ala Cauê Borges e a dupla de pivôs Tyrone e Hettsheimeir, compuseram a configuração inicial.

 

Além de Tyrone, que não compareceu, Hettsheimeir, Elinho, Cauê e Marquinhos formaram equipe ideal (Luiz Pires/LNB) 

 

Mas voltando a falar de prêmios individuais, outros nomes do basquete nacional foram premiados. A começar por Gustavinho, considerado pela terceira vez, a segunda consecutiva, como o melhor treinador da temporada, construindo, assim como Marquinhos, uma dinastia na categoria, já que superou Lula Ferreira.

 

O agora técnico do Flamengo celebrou a conquista, ressaltando a proposta inovadora desenvolvida no Paulistano, dividindo, também, os méritos com seus pupilos.

 

"Foi uma temporada histórica para o Paulistano, que nunca havia ganhado um título. Ganhamos o Campeonato Paulista e depois o NBB CAIXA. O que também me deixou muito feliz foi a forma com que jogamos, uma proposta de jogo diferente para o que estava sendo feito aqui no Brasil, com jogadores que não estavam tão valorizados e terminaram a temporada bem valorizados. Foi uma temporada completa."

 

Reformulação do elenco e padrão de jogo inovador renderam o troféu ao antigo comandante do Paulistano (Luiz Pires/LNB)

 

Quem ficou no quinteto ideal e também ganhou premiação individual foi o ala-pivô Tyrone. Vivendo o melhor momento da sua carreira, o norte-americano, que deve ir para o San Lorenzo substituir Gabriel Deck, ficou com o prêmio de melhor estrangeiro da competição.

 

Seu ex-companheiro de clube e que também está no auge físico e técnico, Jimmy assegurou o bicampeonato de melhor defensor, permanecendo como único atleta a superar o ala Alex Garcia, que domina a categoria com oito canecos.

 

Do Bauru Basket, por sinal, vem o vencedor do troféu de destaque jovem, com Gabriel Jaú. Maduro e versátil, o ala-pivô que também atua na ala, ganha cada vez mais espaço no sistema de jogo implementado por Demétrius, sendo peça fundamental para o Dragão.

 

O melhor sexto homem da competição não poderia vir de outra equipe que não fosse o Paulistano. Dono do elenco mais equilibrado na temporada, a equipe viu Deryk Ramos brilhar, se tornando o cestinha da equipe na competição e conquistando o prêmio individual.

 

Encerrando a premiação para atletas, um destaque pra lá de merecido. Um dos líderes da reformulada equipe do Minas, Wesley saltou de 5,1 pontos para 13, 4 tentos por jogo, além de 6,3 para 11,9 de eficiência e levou o prêmio de jogador que mais evoluiu.

 

Ainda teve tempo para coroar os melhores árbitros do campeonato. O trio vencedor foi formado por Cristiano Maranho, Fabiano Huber e Diego Chiconato. Ramiro Marques foi eleito árbitro revelação.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados