Paulistas anunciam chegada de reforços importantes

26/06/2018

O começo de semana foi bastante agitado para os clubes paulistas. Ainda que já fosse de conhecimento geral, Mogi das Cruzes e Paulistano anunciaram a chegada de Gruber e Leo Meindl, respectivamente.

 

Ex-companheiros de clube, Leo e Gruber vão se encontrar em um confronto que tornou-se clássico nos últimos anos (Newton Nogueira)

 

Confirmado na noite de ontem, Gruber chega ao Alto Tietê credenciado pelo currículo e pela versatilidade. Com passagens pelo basquete espanhol, Uberlândia, Paulistano, Cearense e Franca possui a experiência necessária para auxiliar no processo de reformulação da equipe. Além disso, consegue desempenhar variações táticas interessantes, que faz dele um belo reforço para o garrafão mogiano.

 

O atleta, por meio da assessoria de imprensa do clube, destacou a presença de Guerrinha e a tradição do Mogi das Cruzes, como fatores determinantes para sua chegada ao time.

 

"Fiquei muito feliz em ter acertado com o Mogi. Venho há alguns anos conversando com o Guerrinha e neste ano vou ter a oportunidade de trabalhar com ele. É uma responsabilidade muito grande defender essa camisa, mas, ao mesmo tempo, um sentimento muito bom, gostoso, de representar essa cidade que respira o basquete e quer mais."

 

Gruber é, por enquanto, o segundo reforço da equipe para essa temporada. Além das renovações de Shamell, Lessa, Filipin, Fabrício e José Carlos, Mogi acertou a contratação do armador Enzo Cafferatta, que estava no Caxias. Nos próximos dias deve anunciar a chegada de outros reforços.

 

Hoje, porém, foi a vez do Paulistano publicar mais uma revista. O clube, que vem divulgando as contratações por meio de exemplares, confirmou a chegada do ala Leo Meindl para preencher uma das poucas vagas que restavam no elenco do atual campeão paulista e brasileiro.

 

Chegada de Leo Meindl faz com que o perímetro do Paulistano fique com o mesmo poder de fogo da última temporada (Reprodução)

 

Apesar de ser jovem, Leo já acumula vasta experiência no basquete nacional. Entre as passagens por Franca e Bauru, o ala já disputou sete campeonatos brasileiros, tendo conquistado um com a camisa do Dragão. O time do interior paulista, por sinal, tentou sua contratação mas o clube da capital acabou levando a melhor na disputa.

 

Por conta da reformulação que o Paulistano está passando após o ano mágico que teve e pelo talento de Leo Meindl, um dos mais promissores da nova geração, espera-se que exerça a liderança dentro do novo grupo, algo que não conseguiu cumprir como esperado quando retornou para Franca.

 

Com Leo Meindl confirmado, o Paulistano praticamente encerra o ciclo de contratações. Depois de acertar a manutenção de Yago, Eddy, Hubner, Du Sommer e vitão, o clube foi ao mercado, repatriou Georginho, e trouxe Roquemore. Nos próximos dias ainda deve anunciar o ala-pivô Renan.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags