Com Jefferson como cereja do bolo, Bauru encerra ciclo de contratações

28/06/2018

O Bauru Basket acaba de anunciar a contratação de um velho conhecido da torcida. Trata-se do ala-pivô Jefferson William, que defendeu as cores do Dragão entre 2014 e 2017 e volta para a Cidade Sem Limites após uma temporada em Franca.

 

Com a camisa bauruense, Jefferson viveu um de seus melhores momentos na carreira, conquistando o Campeonato Paulista (2014), a Liga Sulamericana (2014), a Liga das Américas (2015) e o Novo Basquete Brasil 9. 

Fundamental na conquista do NBB9, Jefferson concorreu ao prêmio de MVP naquela oportunidade (FotoJump/LNB).

 

No Franca, o jogador não conseguiu ter o mesmo rendimento. Com um elenco repleto de estrelas, Helinho não soube extrair o melhor de cada uma delas e o time acabou passando a temporada em branco, com direito a derrota na decisão do Campeonato Paulista, para o Paulistano, e varrida para o maior rival, ambos dentro do Pedrocão.

 

Atuando mais distante da cesta e sendo menos acionado, suas médias pessoais tiveram ligeira queda no último ano. A pontuação, em si, não foi o maior dos problemas, já que caiu de 14 para 11,6 pontos por jogo, mas a queda de 6,5 para 4,4 rebotes por partida foi considerável.

 

De volta ao Dragão, Jefferson terá papel fundamental no plano de jogo bauruense. Ambientado à cidade e à filosofia de jogo de Demétrius, Je chega para solucionar uma lacuna apresentada pela equipe no último ano.

 

Habituado a contar com grandes jogadores no perímetro, Bauru sofreu com a oscilações dos alas. Dependente dos arremessos longos de Hettsheimeir e dos lampejos de Anthony e Duda, não teve o mesmo poder de fogo de outros tempos, em que contou com especialistas nos tiros longos, como o próprio Jefferson e o americano Robert Day.

 

Ainda assim, o Dragão teve a terceira melhor produção ofensiva da temporada regular do NBB10, com média de 81,15 pontos por partida, atrás apenas do Paulistano (83,98) e do Flamengo (83,60), que destoaram na primeira fase, tendo aproveitamento de 89%.

Chegada de Jefferson e Enzo deve aumentar ainda mais a produção ofensiva da equipe bauruense, terceira mais efetiva na fase regular do último NBB (Newton Nogueira)

 

Demétrius fez questão de ressaltar justamente o poderio ofensivo e a experiência do jogador. Para o treinador do Bauru, essa combinação de fatores será fundamental para a equipe ao longo da temporada.

 

"O Jefferson é um jogador diferenciado e que tem um alto poder de decisão em vários momentos do jogo. Com certeza é um atleta que vai agregar muito ao nosso time, vai nos ajudar muito com sua experiência de campeão e com o basquete que ele tem. Isso, com certeza, fará com que nossa equipe tenha ainda mais opções."

 

O ala-pivô, por sinal, fez questão de relembrar a passagem vitoriosa por Bauru como um dos principais motivos para o retorno ao Dragão.

 

"Estou feliz demais em voltar para esse time, para uma cidade que me abraçou e que abraçou o basquete. Fui extremamente vitorioso e feliz jogando pelo Dragão e poder ter a oportunidade de tentar repetir tudo isso, me motiva muito. Estou pronto para brigar por títulos novamente."

 

Com o retorno de Jefferson, Bauru encerra o ciclo de contratações para esse início de temporada. Reformulado, Bauru conta agora com os armadores Larry Taylor e Cauê Verzola, os alas-armadores Alex Garcia, Gustavo Basílio e Gui Santos, o ala Enzo Ruiz, os alas-pivôs Jefferson William e Gabriel Jaú e os pivôs Lucas Mariano e Marcão.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags