De olho na vaga para o Mundial da China, Brasil enfrenta Venezuela e Colômbia

29/06/2018

Classificado de maneira antecipada à próxima fase, o Brasil se prepara agora para a sequência das eliminatórias. Invicto e líder do Grupo B, a seleção brasileira sabe que terá que manter a boa fase para entrar na segunda fase com uma situação confortável. 

 

Como os resultados são cumulativos de uma fase para outra, os jogos dessa noite, diante da Venezuela, e dia 02 de julho, contra a Colômbia, também fora de casa, serão imprescindíveis para a busca por uma das vagas ao Mundial da China de 2019.

 

Jogador mais eficiente da competição até o momento, Varejão é uma das armas da Seleção Brasileira (FIBA Américas) 

 

Além de acumular gordura, o comandante da seleção brasileira sabe que um triunfo em cima da vice-líder Venezuela significaria assegurar o primeiro lugar e garantir cruzamentos teoricamente mais tranquilos na próxima fase, quando os doze classificados serão divididos em dois grupos de seis.

 

"Se classificar com 12 pontos, sem perder, é importante para duelar contra o Canadá, República Dominicana e Ilhas Virgens ou Bahamas. Isso também nos daria um sorteio melhor no Mundial, o que é fundamental para o nosso desenvolvimento nessa competição."

 

Para conseguir deixar Caracas com a meta cumprida, Varejão ressalta a importância de manter a postura defensiva e a concentração, especialmente no início da partida, quando a torcida tentará empurrar a equipe pra cima do Brasil.

 

"Sabemos do potencial deles em casa. Jogam com uma volúpia grande, correia. A torcida entra no jogo com eles. Não podemos dar moral. Começar o jogo marcando forte, na pegada, para não dar nenhuma expectativa para eles de jogo fácil, de entrarem no jogo logo no início."

 

Diferentemente do primeiro embate entre os rivais, quando o Brasil venceu a partida por 72 a 60, dessa vez os venezuelanos terão o retorno de seus principais jogadores. Ausentes naquela oportunidade por conta da grave crise financeira que assola o país, Ruiz e Vargas são as novidades dessa noite.

 

Lembrando que a partida começa às 20 horas, com transmissão exclusiva do canal à cabo Esporte Interativo!

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados