Repleto de equipes tradicionais, Campeonato Paulista inicia nesse sábado

27/07/2018

Pode comemorar, a espera está terminando. Depois de pouco mais de dois meses, o basquete nacional volta às atividades nesse final de semana, com o início do Campeonato Paulista.

 

Estadual de maior nível técnico, o Paulista desse ano será ainda mais valorizado. Repleto de equipes tradicionais, o campeonato tem tudo para ser um dos mais atraentes do últimos anos.

 

Além da presença habitual de Bauru, Franca, Liga Sorocabana, Mogi das Cruzes, Paulistano e Pinheiros, integrantes também do NBB, o Paulista terá o retorno do Corinthians e do São José, finalistas da última edição da Liga Ouro e que possuem história à nível estadual e nacional.

 

Mesmo reformulado, Paulistano, atual campeão paulista e brasileiro, desponta como um dos favoritos ao título (FotoJump/LNB)

 

Além deles, América e Osasco completam a lista de participantes, que conta com dez equipes que vão se enfrentar em turno e returno, com os oito primeiros garantindo vaga nos playoffs, com os dois primeiros avançando diretamente às semifinais.

 

Diferentemente dos anos anteriores, a fase quartas-de-final será disputada em apenas uma partida. A partida da semi, os vencedores serão conhecidos após três confrontos, como nos anos anteriores.

 

Outra grande novidade é que todas as partidas, da fase regular e do mata-mata, serão transmitidas pela TV Federação Paulista, através da Internet.

 

Para contemplar todas as movimentações do mercado, que mexeram drasticamente com a espinha dorsal de praticamente todas as equipes, preparamos um material especial que te entrega de bandeja as opções que os treinadores terão à disposição. Vale lembrar que jogadores lesionados ficaram de fora do nosso conteúdo.

 

 

 

Abrindo a competição, o Osasco recebe o Franca, no Ginásio Geodésico, às 15 horas. Completando os jogos do dia, o América mede forças com o Bauru, além do embate entre LSB e Mogi das Cruzes, no Gualberto Moreira, em Sorocaba.

 

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo