Na abertura do Paulista, Franca supera o Osasco fora de casa

28/07/2018

No duelo que marcou a abertura do Campeonato Paulista de 2018, o Franca levou a melhor sobre o Osasco, vencendo os donos da casa pelo placar de 83 a 62.

 

Como esperado, o time francano, mesmo com alguns desfalques importante como o de David Jackson e Hettsheimeir, conseguiu se impor. Com defesa agressiva, superou o início promissor dos donos da casa, controlando o duelo a partir do segundo período, quando começou um trio começou a brilhar.

 

Com Elinho preciso na distribuição de jogo (seis assistências), Alexey impecável nas bolas de três pontos (4/4 - 100% de aproveitamento) e Lucas Dias terminaando como cestinha do confronto, com 22 pontos, Franca traduziu a superioridade técnica no marcador, administrando o resultado com relatividade tranquilidade.

 

Na próxima rodada, o Osasco busca a recuperação diante da Liga Sorocabana, no dia 02/08, novamente dentro de casa. Já o Franca segue na estrada, uma vez que o próximo compromisso será diante do Pinheiros, no dia 03/08.

 

O JOGO

 

Jogando ao lado do seu torcedor, que compareceu em bom número ao Ginásio Geodésico, o Osasco imprimiu pressão na armação de jogo francana. Assim, recuperou bolas importantes e começou a ditar o ritmo de jogo através dos contragolpes puxados por Robinho e nas bolas de fora de Castellon.

 

Aos poucos, Franca foi trabalhando melhor a posse de bola, principalmente na saída para a quadra de ataque. Explorando as jogadas internas de Cipolini e a velocidade de Jimmy, os visitantes assumiram a liderança do marcador já na reta final do período, quando o ala-armador assumiu a responsabilidade ofensiva da equipe, 20 a 14.

 

Franca veio para o segundo quarto com uma formação diferente, com dois armadores de origem. A trama entre Elinho e Alexey se saiu melhor que a encomenda. Com o ex-jogador do Paulistano preciso nas assistências e o jovem mortal na linha de três, os visitantes foram desgarrando no marcador.

 

Ciente da marcação desencontrada e das precipitações ofensivas da sua equipe, Enio promoveu diversas trocas, mas o time não conseguiu emplacar uma sequência positiva. Assim, Franca teve tranquilidade para explorar o momento negativo dos mandantes e ir para os vestiários com vantagem na casa dos dígitos duplos, 42 a 29.

 

Coruja bem que tentou, mas não foi párea para a força do Franca (Bruno Ulivieri/Basquete Osasco)

 

Na volta para o segundo tempo, Franca não diminuiu o ímpeto e conseguiu, com grande contribuição de Lucas Dias, colocar a diferença próxima dos vinte pontos. Mas o Osasco não se abateu e conseguiu se recuperar dentro do período.

 

Movimentando melhor a bola, conseguiu encontrar espaços dentro do garrafão francano através das infiltrações de Lelê e dos rebotes ofensivos de Tom, que permitiram uma aproximação dos mandantes. No entanto, já nos minutos finais da parcial, os visitantes aproveitaram as oportunidades e mantiveram a gordura no placar, 57 a 43.

 

No último quarto, a coruja veio para o tudo ou nada. Com muita disposição e maior organização, principalmente pelo trabalho de Thiaguinho, os donos da casa melhoraram a produção ofensiva. Mas a cada bola convertida pelos mandantes, o Franca respondia prontamente, castigando o Osasco na linha dos três pontos, com Alexey, André Góes e Lucas Dias.

 

Mesmo com a vantagem na casa dos vinte pontos e o o jogo resolvido, os dois técnicos mantiveram peças importantes em quadra, não pensando mais no jogo desse sábado, mas sim na sequência da competição, já que o ritmo e o entrosamento ainda estão longe do ideal. No final das contas, vitória francana, por 83 a 62.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags