Liga Sorocabana resiste à pressão do Osasco e conquista segunda vitória

A Liga Sorocabana conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista de 2018. Depois de bater o Mogi das Cruzes na estreia, dessa vez a Cavalaria superou o Osasco, fora de casa, em um jogo emocionante, que terminou com pequena diferença no marcador, com resultado final de 73 a 71 para os visitantes.


LSB aproveitou melhor os contragolpes e o espaço dentro do garrafão osasquense (Bruno Ulivieri/Basquete Osasco)

O panorama da partida, porém, foi completamente distinto do da estreia. Empurrado pela sua torcida, o Osasco quem começou melhor. Imprimindo muita intensidade defensiva, a Liga Sorocabana só foi assumir o controle do jogo ao final do primeiro quarto, com destaque para o jogo coletivo da equipe.


Ainda que os visitantes tenham liderado o placar durante grande parte do confronto, em noite inspirada de Lucas Rosa e Dimitri, o Osasco equilibrou as ações. Liderado por Kleiton, a Coruja melhorou sua produção ofensiva, proporcionando um embate emocionante, com diversas trocas de liderança no marcador.


Assim, o duelo foi resolvido apenas nos minutos finais. Com um pouco mais de tranquilidade, até pela maior rodagem do elenco, a Liga Sorocabana consumou o triunfo sobre o Osasco na linha do lance livre, com Brite (discreto na partida) anotando o ponto da importantíssima vitória.


Rivais terão adversários duríssimos na próxima rodada (Bruno Ulivieri/Basquete Osasco)

Com duas vitórias em dois jogos, a Cavalaria divide a liderança da competição com o Bauru Basket, que leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, a equipe de Rinaldo Rodrigues medirá forças justamente contra o Dragão. O desempenho positivo nesse início de campeonato pode ser fundamental para a equipe brigar por uma das vagas aos playoffs.


Vivendo situação oposta, o Osasco ainda não conheceu o sabor da vitória nessa temporada. Com duas derrotas até aqui, amarga a nona colocação do estadual, a frente apenas do Mogi das Cruzes, que possui a mesma campanha. Em busca de recuperação, os pupilos de Enio Vecchi terão pela frente o Paulistano, atual campeão paulista, fora de casa.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados