Bauru domina Pinheiros, vê Franca tropeçar e se isola na liderança do Paulista

A comunidade bauruense viveu uma noite daquelas. Não bastasse a vitória acachapante sobre o forte time do Pinheiros, por 81 a 54, o Bauru Basket ainda contou com a derrota do Franca, que também estava invicto, para o Paulistano, se isolando, assim, na liderança do Campeonato Paulista, com cinco vitórias em cinco partidas.


O triunfo bauruense foi construído especialmente no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que as equipes se alternaram na liderança do marcador, o Dragão se impôs e não deu chances ao Pinheiros.


Agressivo, sufocou o adversário com uma defesa por zona bem posicionada. Estancando a produção do rival, ganhou quadra pra explorar o contragolpe. Mesmo quando a transição foi contida, os mandantes prevaleceram, distribuindo bem o volume de jogo, apresentando um basquete organizado e coletivo.


Com quinze pontos, Jefferson foi um dos cinco jogadores bauruenses a pontuar na casa dos dígitos duplos (Victor Lira/Bauru Basket)


Esse aspecto, que vinha sendo marca registrada do time ao longo das primeiras rodadas, foi retomado depois de uma apresentação mais discreta no último compromisso, diante do São José. Na ocasião, a equipe encontrou muitas dificuldades para trabalhar no cinco contra cinco, confirmando o resultado positivo apenas na prorrogação.


Para Demétrius, a concentração foi fundamental para a retomada do padrão tático e técnico, necessário para confrontar uma equipe mais equilibrada, que possui mais recursos e variações.


"A partida contra São José nos mostrou que não podemos entrar em quadra relaxados ou sem foco. Todo jogo contra todo adversário será difícil e temos que ter isso em mente. Contra Pinheiros, depois que mudamos o jogo para zona, conseguimos que eles ficassem mais confusos e sem um bom aproveitamento."


Agora o Dragão se prepara para duas partidas duríssimas fora de casa. Na terça-feira enfrenta o Corinthians, que ainda persegue a primeira vitória na competição. Na quinta, terá pela frente o Paulistano, atual campeão paulista e brasileiro, que já ocupa a vice-liderança do estadual.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados