Visitantes confirmam favoritismo e vencem no Campeonato Paulista

16/08/2018

A rodada de quarta-feira foi positiva para os visitantes. Atuando longe de seus domínios, São José e Pinheiros conseguiram confirmar o favoritismo e venceram o Osasco e a Liga Sorocabana, respectivamente.

 

Na primeira partida da noite, a Águia teve mais facilidade de construir o resultado. Mais intenso desde os primeiros minutos, limitou a produção ofensiva do Osasco, abrindo, logo de cara, vantagem no marcador ao fechar o primeiro quarto em 23 a 10.

 

Selecionando bem seus arremessos, com o foco no jogo interno, os visitantes administraram a diferença durante o restante da partida, controlando a reação da Coruja, que tem demonstrado ao longo dos confrontos anteriores um rendimento melhor na segunda etapa.

 

Discreto nos primeiros jogos, Hélio ajudou sua equipe com 13 pontos e 5 assistências (Arthur Marega Filho/São José) 

 

Com o triunfo de ontem, o São José chegou a quarta vitória na competição, a primeira longe de seus domínios. Assim, ultrapassa Mogi das Cruzes e Liga Sorocabana, chegando ao quinto lugar, se mantendo dentro do grupo de classificação aos playoffs. Já o Osasco segue sem vencer e na lanterna do estadual, com sete derrotas em sete embates.

 

Na outra partida, Liga Sorocabana e Pinheiros travaram um duelo amarrado. Isso porque os jogadores do perímetro dos adversários possuem muito poder de marcação, o que dificultou a movimentação ofensiva, levando os ataques a acumularem erros e forçarem jogadas, limitando a pontuação no marcador durante o primeiro tempo, vencido pela Cavalaria, por 26 a 23.

 

Somente na etapa complementar que o jogo desenrolou. Liderado por Betinho, que mais uma vez demonstrou uma leitura de jogo apurada e liderança sobre seus companheiros, o Pinheiros se impôs, abrindo vantagem em infiltrações do ala-armador e de Bennet, agressivo em direção à cesta. Além das bolas de segurança da dupla, os visitantes anotaram dois arremessos do perímetro, com Gabriel e Isaac, dando passo importantíssimo para a vitória.

 

No último período, a Liga Sorocabana acelerou o ritmo do jogo, tentando voltar para a partida, mas o Pinheiros teve tranquilidade para controlar a reação dos donos da casa, confirmando o triunfo por 65 a 57. Com quatro vitórias em seis partidas, o time da capital paulista se mantém na quarta colocação. A Cavalaria, por sua vez, caiu para a sétima colocação, fora da zona de classificação aos playoffs, com três vitórias em sete confrontos.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags