Bauru surpreende e anuncia contratação de Fúlvio

17/08/2018

O Bauru Basket pegou todos de surpresa nessa sexta-feira (17). Isso porque o clube anunciou a chegada daquele que deve ser seu último reforço para a temporada, o armador Fúlvio Chiantia. 

 

Natural de Mogi das Cruzes, Fúlvio tem um currículo de respeito no basquete nacional. Revelado pelo Limeira, defendeu a camiseta de clubes tradicionais como Paulistano, Uberlândia, Franca, Corinthians, antes de viver o melhor momento de sua carreira, vestindo as cores do São José.

 

Pela Águia, conquistou dois Campeonatos Paulistas e um vice-campeonato do Novo Basquete Brasil, desempenho que o levou à seleção brasileira naquela oportunidade. Com o encerramento momentâneo das atividades do clube, Fúlvio migrou para o Brasília, onde repetiu o desempenho de destaque, se tornando o melhor armador do NBB9.

 

No Dragão, Fúlvio voltará a reencontrar antigos companheiros, como Lucas Mariano (Brito Jr) 

 

Na última temporada atuou pelo Vasco da Gama. No cruz-maltino, por conta das lesões e dos problemas administrativos da equipe, não conseguiu ter o mesmo sucesso. Agora chega ao Bauru para recuperar o alto nível que demonstrou ao longo da carreira.

 

A contratação do armador é um sonho antigo da diretoria bauruense. Com características de um armador clássico, Fúlvio chega para dividir a armação da equipe com outros grandes jogadores, como Larry Taylor e Cauê Verzola.

 

Maiores passadores da história do NBB atuarão juntos pela primeira vez (Reprodução/Bauru Basket) 

 

Comandante do Dragão há três temporadas, Demétrius rasgou elogios ao novo jogador, enaltecendo as características fortes do armador, que devem diversificar o jogo bauruense.

 

"É um jogador de extrema qualidade, visão de jogo e que vem somar positivamente ao grupo. Ele vai nos ajudar bastante com sua experiência e isso vai nos deixar mais fortes neste ano competitivo que temos pela frente."

 

Por meio da assessoria do clube, Fúlvio comentou sobre o novo desafio. Algoz da equipe durante algumas vezes, mostrou-se animado com a possibilidade de defender e ajudar o Bauru Basket a alcançar os objetivos da temporada.

 

"Bauru é uma cidade pela qual eu tenho um carinho muito grande, mesmo nunca tendo jogado a favor. Sempre fiz grandes partidas na Luso e na Panela de Pressão e tenho muito respeito por toda a história de Bauru no basquete. Estou muito feliz de ter essa chance de vestir a camisa do time e vou dar meu máximo dentro de quadra para que eu possa honrar e estar à altura do que a equipe e a cidade esperam de mim."

 

A chegada de Fúlvio não se restringe apenas à experiência e a boa visão de jogo, mas significa que o time tenha intensidade dentro de quadra. Com um elenco maduro, com média de idade acima dos 30 anos, ter mais um atleta para auxiliar na rotação será fundamental para a sequência que o Dragão terá pela frente.

 

Na última temporada, Fúlvio somou 7,9 pontos, 2,6 rebotes, 5,1 assistências e 10,5 de eficiência pelo Vasco (Caio Casagrande)

 

No entanto, Demétrius terá de esperar um pouco para contar com o jogador. Sem atuar desde a eliminação do Vasco da Gama para o próprio Bauru Basket, em abril, Fúlvio deverá ser introduzido aos poucos na equipe.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados