Osasco vence a primeira e deixa a lanterna da competição

O Osasco finalmente conquistou a primeira vitória na temporada 2018/2019. Depois de perder as primeiras nove partidas, algumas delas nos detalhes, a Coruja levou a melhor no confronto direto contra o América, empurrando o rival para a lanterna da competição com o triunfo por 78 a 72.


Assim como no primeiro turno, o clube da grande São Paulo dominou o confronto, abrindo grande vantagem no marcador com um primeiro tempo sólido, de postura agressiva e inteligente dentro de quadra. Movimentando a posse de bola sem pressa, evitou desperdícios e precipitações até aparecer espaços na defesa do adversário.


Com grande participação de sua dupla de pivôs (Castellon e César), imponente na área pintada, setor que a equipe anotou 44 pontos, a Coruja chegou a abrir trinta e dois pontos de vantagem já no terceiro quarto, evidenciando a superioridade e dando a impressão de que o duelo estava liquidado.


Cestinha da partida, Castellon ressumiu o sentimento osasquense: "Valeu muito pelo primeiro triunfo no Paulista, com o esforço de todo o grupo." (Bruno Ulivieri/Basquete Osasco)

Ledo engano. Ciente de suas limitações técnicas, o América colocou o coração em quadra e, por muito pouco, não se repetiu o feito do primeiro turno, quando tirou a diferença nos minutos finais, se aproveitando da instabilidade do Osasco. Dessa vez os donos da casa seguraram o ímpeto do adversário, confirmando o triunfo.


A vitória, pela diferença de seis pontos, faz com que a Coruja ultrapasse o time riopretense na tabela de classificação. Isso porque o clube iguala a campanha do adversário, mas leva vantagem no saldo de cestas, já que no primeiro duelo foi derrotado pelo rival por apenas quatro pontos.


Ainda assim, estão longe, nesse momento, de brigar por uma vaga aos playoffs. Com um triunfo em dez rodadas, precisam descontar uma diferença de três vitórias para o Corinthians, sexto colocado.


Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados