Paulistano e Franca vencem e permanecem lutando pela liderança

07/09/2018

O Paulistano e o Franca entraram em quadra ontem a noite com apenas um objetivo em mente, vencer. Com a primeira fase se aproximando da reta final, cada compromisso está sendo encarado como uma verdadeira final, já que ambos perseguem a liderança, ocupada nesse momento pelo Bauru Basket.

 

Brigando ponto a ponto para alcançar o Dragão, os adversários deram sequência ao momento positivo, mas cada um com sua particularidade. No primeiro compromisso da noite, o Paulistano enfrentou um adversário duríssimo, o Mogi das Cruzes, dentro do Ginásio Hugo Ramos, no Alto Tietê.

 

Em um confronto recheado de emoção e de reviravoltas, o time da capital paulista lidou melhor com as oscilações, sendo mais consistente, sobretudo no terceiro quarto, para derrotar a equipe mogiana, por 77 a 66, com destaque para o jogo interno, extremamente eficiente (70% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos).

 

Paulistano já trabalha de maneira mais equilibrada, mesclando arremessos de fora com bolas de segurança, dentro do garrafão (Guilherme Borges).

 

Com o triunfo de ontem sobre o Mogi das Cruzes, o atual campeão paulista e brasileiro joga pressão sobre o Bauru Basket, já que soma onze vitórias em quatorze jogos, somando vinte e cinco pontos, um a mais do que o Dragão, que possui um jogo a menos e na classificação por aproveitamento se mantém na dianteira da competição.

 

Na outra partida da noite, o Franca superou, sem grandes dificuldades, o Corinthians, pelo placar de 106 a 85, no Ginásio do Pedrocão. Mas a superioridade francana só se confirmou no desenrolar do duelo, já que no primeiro quarto, o Timão, com grande volume ofensivo, rivalizou com os donos da casa.

 

Se aproveitando da profundidade do elenco, Franca rotacionou o elenco e viu as peças de reposição funcionarem, situação que não aconteceu do outro lado da quadra. Assim, com boa movimentação de bola (26 assistências) e seis atletas pontuando na casa dos dígitos duplos, os mandantes deitaram e rolaram, consumando a vitória com tranquilidade.

 

A noite só não foi perfeita porque Rafale Hettsheimeir, que já seria desfalque nos próximos jogos por conta dos compromissos com a seleção brasileira, sentiu uma lesão no pé e antes mesmo do jogo acabar, foi levado ao hospital para realizar exames e saber a gravidade da lesão. Até o momento, nem o clube nem o o staff do atleta deram mais detalhes da contusão.

 

Assim como Hettsheimeir, que deve ser cortado da lista, Cipolini e Didi foram convocados e se apresentam hoje à seleção (Newton Nogueira).

 

Ao final da partida, Elinho comemorou o triunfo e mostrou-se confiante para o clássico contra o Bauru, no próximo domingo, quando não poderá contar com o trio selecionável, em confronto direto pela liderança do estadual.

 

"Tivemos uma grande vitória contra uma equipe que é uma das favoritas. Vamos perder três jogadores para a seleção e tem de colocar para jogar os que vão ter de entrar em quadra."

 

Nesse momento, Franca ocupa a terceira colocação na tabela de classificação com dez vitórias em treze partida, um triunfo a menos que o líder e arquirrival, adversário de domingo.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo