De virada, Paulistano supera Franca e assume a liderança do Campeonato Paulista

17/09/2018

O Campeonato Paulista tem um novo líder. Trata-se do Paulistano que, depois de muita perseguição, conseguiu ultrapassar (pelos critérios de desempate) o Bauru Basket ao derrotar o Franca, por 80 a 70, se aproveitando do tropeço do Dragão na noite anterior, para o time do Pinheiros, na antepenúltima rodada da primeira fase.

 

Mas o atual campeão paulista teve de suar e muito para sair de quadra com o triunfo. Diante de um adversário qualificado, que largou na frente e ditou o ritmo da partida durante todo o confronto, os mandantes demonstraram espírito de luta e muita maturidade para reverter o cenário, sacramentando a vitória com muita tranquilidade nos minutos finais.

 

Mesmo com a virada emocionante que lhe rendeu a liderança, Régis Marrelli, técnico do CAP, manteve os pés no chão, ciente de que há ainda muita água para rolar nos dois últimos compromissos da equipe, diante do Pinheiros e do próprio Bauru, com quem vem brigando ponto a ponto pela dianteira.

 

"Os últimos sete minutos foram muito bons, encaixamos a marcação por zona, que funcionou melhor diante dos quatro jogadores abertos que eles tinham. O time está de parabéns, mesmo com alguns jogadores foram abaixo do que produzem normalmente mas o que importa é a vitória."

 

De volta ao Antônio Prado Jr, Elinho foi bem, mas não pode evitar a derrota de sua nova equipe (Wilian Oliveira - Paulistano/Corpore) 

 

O clima de alegria, ainda que contida dos donos da casa, contrasta com o ambiente francano, conturbado pela campanha abaixo do esperado da equipe, sobretudo nos confrontos diretos contra Paulistano, Bauru e Mogi, em que Franca perdeu todos os compromissos para os adversários mencionados.

 

Cada vez mais pressionado, Helinho creditou o revés a baixa produção ofensiva dos seus comandados no último quarto, quando o time anotou apenas cinco pontos, sendo três deles na linha do lance livre, o que corrobora a falta de tranquilidade que os atletas tiveram para fechar a partida, até então sob seus domínios.

 

"Infelizmente, nos últimos minutos do jogo tivemos muito erros e não conseguimos atacar com efetividade. Isso permitiu que o Paulistano passasse a ditar o ritmo da partida e saísse de quadra com o resultado positivo. Mas não faltou empenho e nem vontade da nossa equipe."

 

Com a derrota, Franca terá de disputar as quartas de final, já que não pode mais alcançar Paulistano e Bauru. Além disso, nesse momento, pegaria o Mogi das Cruzes, em partida única, longe do Pedrocão, já que caiu para a quinta colocação.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados