Franca e Mogi vencem e acirram briga pelo terceiro lugar

21/09/2018

O Franca e o Mogi das Cruzes fizeram valer a superioridade técnica e derrotaram, na noite de ontem (20), São José e América, respectivamente. Com o triunfo, os clubes igualaram a campanha do Pinheiros, deixando tudo aberto para a última rodada do Campeonato Paulista, que será desmembrada, com jogos hoje e amanhã.

 

Na capital do basquete, Franca não teve vida muito fácil. Diante de um adversário aguerrido, que buscava a vitória para garantir a classificação antecipada, os donos da casa encontraram dificuldades, sobretudo no início da partida, em que mostrou certa desorganização e viu o adversário ser preciso, abrindo vantagem no marcador.

 

De volta à equipe após compromissos com a seleção, Lucas Dias liderou os companheiros com 25 pontos (Newton Nogueira) 

 

Mas, aos poucos, o time de Helinho foi se recuperando. Ajustando o sistema defensivo e trabalhando melhor a posse de bola, Franca dominou o garrafão e tomou conta da partida, mantendo uma diferença segura no marcador para assegurar a vitória dentro de casa, por 90 a 78.

 

Em São José do Rio Preto, o Mogi não encontrou tanta resistência por parte do América. Mesmo dando descanso a alguns titulares, caso de JP Batista e Shamell (norte-americano nem chegou a jogar), comandou as ações do começo ao final do duelo, com uma defesa agressiva que deu tranquilidade para a equipe trabalhar dentro do seu plano de jogo.

 

Priorizando as bolas de segurança, através das infiltrações de seus armadores e do trabalho dos pivôs na área pintada, os comandados de Guerrinha foram, pouco a pouco, construindo o resultado, com muita inteligência. Tamanha superioridade ficou refletida no marcador, que apontou vitória mogiana por 93 a 55.

 

Comandante mogiano teve poucas preocupações na vitória tranquila sobre os donos da casa (Cadum Guimarães/Mogi das Cruzes)

 

Amanhã, na última rodada da primeira fase, Franca e Mogi se enfrentam em duelo direto, que daria ao vencedor a possibilidade de decidir as quartas de final em casa. À frente nos critérios de desempate, os francanos precisam de um triunfo simples para garantir a terceira colocação, que lhe colocaria diante de São José ou Corinthians no mata-mata.

 

Já o Mogi precisa desbancar o rival dentro do Pedrocão e torcer para o Pinheiros tropeçar diante da Liga Sorocabana, logo mais, às 19:30, para ficar com o terceiro lugar, já que o clube da capital leva vantagem nos critérios de desempate.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo