São José se classifica e Franca decide playoffs em casa, contra a própria Águia

23/09/2018

O sábado foi de muitas emoções e definições para o amante do basquete paulista. Na última rodada do estadual, o São José garantiu a classificação para os playoffs, enquanto o Franca assegurou a terceira colocação, que lhe dá o direito de decidir as quartas de final, diante da própria Águia, em casa.

 

No primeiro duelo do dia, o São José não encontrou muitas dificuldades para superar o América, lanterna da competição. Com boa distribuição no volume de jogo, os joseenses ditaram o ritmo da partida, se impondo desde os primeiro quarto, vencido com propriedade, por 27 a 14.

 

A diferença conquistada no período deu tranquilidade para a Águia no decorrer do embate. Movimentando a bola com paciência, não cometeu precipitações ofensivas, atacando sempre de maneira equilibrada, virtude que impactou na produção ofensiva da equipe. Essa consistência permitiu ao clube assegurar o triunfo sem maiores problemas, por 93 a 76.

 

São José liderou o marcador durante toda a partida (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

 

Quando a partida em São José do Rio Preto ainda estava no intervalo, começou o duelo entre Franca e Mogi das Cruzes. No Pedrocão, os adversários fizeram um jogo muito equilibrado, concentrado na área pintada e com diversas trocas de liderança durante a primeira etapa.

 

Mas no segundo tempo, os mandantes tomaram as rédeas da partida, com os jogadores mais jovens, dentre eles Didi, ganhando tempo de quadra e respondendo de maneira positiva. No final, quando os mogianos tentou se recuperar, David Jackson converteu quatro bolas do perímetro e liquidou a fatura, 88 a 81.

 

Com 25 pontos, DJ foi o cestinha francano na partida (Divulgação/Franca Basquete)

 

Nas quartas de final, o Franca terá pela frente justamente o São José, em duelo único, que será disputado terça-feira, às 20:10, no Pedrocão pela campanha francana ser superior ao do time joseense.

 

O vencedor da partida pegará o Bauru Basket, classificado antecipadamente às semifinais, em série melhor de três, com dois jogos com mando bauruense, pelo Dragão ter melhor campanha na fase regular.

 

CORINTHIANS ELIMINADO

 

Na última partida da noite, o Corinthians até fez sua parte, mas como não dependia apenas de suas forças, acabou eliminado do Campeonato Paulista. No Parque São Jorge, o alvinegro bateu o Osasco, por 83 a 71, com uma grande exibição coletiva, algo que faltou durante grande parte do estadual, o que acarretou na eliminação precoce do Timão no estadual.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados