Podcast: quartas-de-final do Campeonato Paulista

Pouco mais de dois meses após o início da competição, o Campeonato Paulista chega na sua fase decisiva, aquela que mexe com a cabeça dos torcedores, jogadores, treinadores, imprensa, enfim, todos que acompanham o basquete.


Franca e São José abrem os playoffs do estadual nessa terça-feira, 25, em um confronto pra nenhum saudosista botar defeito. Tradicionalíssimos, os adversários reúnem dezesseis títulos paulista, sendo onze da equipe francana e cinco da joseense.


Franca levou a melhor nas duas partidas da primeira fase e tem o direito de atuar no Pedrocão (Newton Nogueira)

Nessa temporada, os rivais tiveram caminhos diferentes. Os comandados de Helinho brigaram desde as primeiras rodadas pelas primeiras colocações, em especial as duas primeiras, que garantiriam a vaga antecipada às semifinais, que não veio e causou certo desconforto na capital do basquete.


A Águia, por sua vez, só garantiu a classificação na última rodada, quando fez valer a superioridade técnica e derrotou o lanterna América, garantindo o passaporte dentro de quadra, sem precisar torcer por um tropeço do Corinthians, que terminou com a mesma campanha mas acabou ficando de fora pelos critérios de desempate.


Na quarta é a vez de Pinheiros e Mogi duelaram pela segunda vaga às semifinais. Com objetivos diferentes ao longo da temporada, os adversários veem no Campeonato Paulista uma possibilidade de começar a temporada com o pé direito, já que poucos jogos separam as equipes do título estadual.


Pinheiros levou a melhor na casa do Mogi, e os mogianos devolveram a derrota em São Paulo (Milena Antunes)

Indo ao mercado mais cedo, o Pinheiros conseguiu lapidar bons nomes já no começo da janela de transferências, dando tempo para a comissão e os atletas trabalharem. Assim, se manteve entre os primeiros durante grande parte do torneio, flertando, inclusive, com uma vaga direta às semifinais, o que não ocorreu devido a derrota no clássico contra o Paulistano.


O Mogi não começou bem a temporada. Depois de perder toda a base do time vice-campeão nacional, até conseguiu beliscar grandes nomes no mercado, mas sofreu com as ausências de dois jogadores importantes e fez um campeonato de recuperação. A crescente foi tão boa que lher permitiu brigar no topo até as últimas rodadas, quando perdeu a chance de ficar melhor posicionado.


Está ansioso para ver o que vai rolar nessas quartas-de-final? Para te preparar para os duelos, preparamos um podcast, juntamente com a Locomotiva Esportiva, com todas as informações dos times, análise tática e muito mais. Clica no play e ja entre no clima de decisão!



Postagens Recentes
Arquivo
Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados