Em meio à disputa do Campeonato Paulista, Franca estreia na Sulamericana

01/10/2018

O Franca terá uma semana bastante agitada. Depois de perder para o Bauru Basket no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, a equipe precisará mudar a chavinha e se concentrar na disputa da primeira fase da Liga Sulamericana, antes do terceiro e decisivo jogo diante do seu maior rival, marcado para o próximo sábado.

 

Entre terça e quinta-feira, o time francano receberá adversários de diferentes escolas em busca de uma vaga na próxima fase da competição internacional. Cabeça de chave do Grupo A, enfrentará, na ordem, Leones (CHI), Aguada (URU) e Instituto (ARG), sendo que apenas a primeira partida será transmitida pelo SporTV 3.

 

Há, porém, a possibilidade dos demais jogos passarem através do site da emissora, já que uma mudança na programação do canal seria difícil de acontecer, uma vez que os jogos da equipe são no mesmo horário de partidas da Libertadores.

 

Pedrocão volta a sediar competição internacional depois de um hiato de oito anos (Newton Nogueira) 

 

Transmissão à parte, Franca chega para a competição de bem com a torcida. Depois de uma primeira fase discreta, sobretudo pelas derrotas para os concorrentes diretos, o time mostrou uma entrega e um equilíbrio, defensivo e coletivo, muito maior, conquistando vitórias maiúsculas sobre São José e Bauru, nos playoffs do Paulista.

 

Esse espírito de luta e a conexão com a torcida será fundamental para superar equipes qualificadas e o desgaste físico gerado pela sequência de três partidas consecutivas, em uma competição que não lhe dá o direito de errar, já que apenas os dois primeiros do grupo se classificam.

 

Cipolini vive grande fase e vem suprindo bem a ausência de Hettsheimeir, lesionado (Newton Nogueira) 

 

Na estreia, o time francano enfrentará o rival mais fraco da chave, o Leones de Quilpué. Vice-campeão chileno na última temporada, deposita todas suas fichas no experiente ala-armador Evandro Arteaga e nos reforços estrangeiros. Chegaram para a disputa da Liga Sulamericana o armador Salvador Zanotta, o ala Josimar Ayarza, que já atuou pelo Bauru Basket, e o pivô dominicano Elys Guzmán.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags