Franca vence Aguada e se classifica para a próxima fase da Liga Sulamericana

04/10/2018

O Franca garantiu, na noite de ontem (03), a classificação antecipada para a próxima fase da Liga Sulamericana. Depois de superar o Leones de Quilpué na estreia, derrotou o Aguada, por 96 a 75, carimbando o passaporte com uma rodada de antecedência, graças também ao triunfo do Instituto sobre os chilenos, na primeira partida da noite.

 

Apesar do placar comprovar a superioridade francana, o time da casa teve dificuldades no início do jogo. Os mandantes entraram dispersos, oferecendo pouca resistência, permitindo que o adversário ficasse em sua zona de conforto e abrisse dez pontos de vantagem nos primeiros minutos.

 

Depois do tempo técnico, Franca mudou a postura, retomando a intensidade que vem apresentando nas últimas partidas. Com uma defesa mais agressiva, boa organização dos armadores, responsáveis por dez assistências, e distribuição no volume ofensivo, os paulistas ditaram o ritmo da partida e venceram com propriedade.

 

Segunda unidade francana voltou a mostrar segurança (FIBA Américas) 

 

Como já garantiu a classificação e o primeiro lugar não representa muitas coisas para a sequência da competição, Franca poderia até mesmo se dar ao luxo de poupar alguns atletas para chegar menos desgastado diante do Bauru, possibilidade descartada por David Jackson.

 

"Nossa equipe sabia da importância desse torneio para a cidade de Franca. Buscamos as vitórias com muita intensidade e vontade. Já estamos classificados para a semifinal, mas queremos a liderança de nosso grupo. Vamos entrar com todo foco amanhã."

 

Sendo assim, a equipe deve ter força máxima logo mais, às 21 horas, diante do Instituto. Lembrando que no sábado, Bauru e Franca fazem a terceira e derradeira partida das semifinais do Campeonato Paulista, valendo vaga na decisão para enfrentar o Paulistano, atual campeão estadual e brasileiro.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags