No Dia das Crianças, astros do NBB e Rainha Hortência prestigiam clínica de basquete

13/10/2018

O Dia das Crianças foi especial para os participantes do primeiro Sport4life Basketball Camp, a maior clínica infanto juvenil de basquete já realizada no país, que reuniu 250 atletas no Colégio Santo Américo, no Morumbi.

 

O evento contou com as presenças de craques do Novo Basquete Brasil, como Yago Mateus, do Paulistano, Ricardo Fischer, do Corinthians, e Shamell, do Mogi das Cruzes. A rainha Hortência, uma das maiores atletas do basquete mundial, também marcou presença e foi homenageada pela organização.

 

Crianças tiveram contato direto com seus ídolos no esporte (Bruno Ulivieri) 

 

Meninos e meninas de 7 a 16 anos participaram de atividades técnicas e táticas, com ênfase em ataque, defesa, arremessos e habilidades. Também houve espaço para o entretenimento, com palestras e diversos desafios. Os familiares assistiram a palestras voltadas para a saúde, alimentação e preparação física dos atletas. Mais do que simplesmente ensinar as noções básicas do esporte, o objetivo do Camp foi oferecer um conceito de vida e educação para os participantes e suas famílias. 

 

“A comunidade do basquete e o Colégio Santo Américo nos acolheram de uma forma espetacular. Nosso objetivo era proporcionar uma experiência única na vida de todos os atletas e familiares nesse Dia das Crianças e no Dia do Basquete e nós ficamos muito felizes com o sorriso no rosto de cada criança e a participação e incentivo dos pais, que fazem a diferença na vida deles”, comemorou Kiti Andreuccetti, sócia-diretora da Sport4life.

 

Centenas de crianças aproveitaram a data especial para vivenciar dia único (Bruno Ulivieri) 

 

O armador Ricardo Fischer, que estreará com o Corinthians no NBB na próxima terça-feira (16), diante do Franca, atual campeão paulista, fez questão de elogiar o interesse dos jovens pelo esporte. 

 

“É uma alegria enorme saber que tantos garotos são interessados por basquete e querem aprender. Isso é essencial no esporte, já que o atleta vive em constante aprendizado. Passar o dia com essa garotada foi gratificante”, destacou Ricardo Fischer. 

 

Já o craque Shamell, que estará em quadra logo mais, na abertura da competição entre Paulistano x Mogi, agradeceu o convite e espera pelas próximas edições. “Nós precisamos de mais eventos como esse, fazendo a ponte entre jogadores e novos talentos. É muito legal e importante passar um pouco da nossa experiência para os jovens atletas, pois tudo isso ficará na memória deles”.

 

Homenagem à Rainha

 

Primeira atleta brasileira a entrar para o Hall da Fama do basquete, Hortência foi homenageada pela organização do Sport4life Basketball Camp. Atletas e familiares aplaudiram a Rainha, que deixou uma mensagem de incentivo a cada participante.

 

“Espero que muitos jovens atletas que aqui estão possam um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira. Que vocês se dediquem, pois a quadra ensina sobre respeito, dedicação, esforço, garra e união”. 

 

O Sport4life Basketball Camp seguirá neste sábado (13), com mais um dia de muitas atividades para os atletas inscritos. Após o evento, todos os materiais e bolas utilizados serão doados a instituições da cidade de São Paulo.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados