Vivendo momento completamente distinto, Bauru e Minas estreiam na Sulamericana

16/10/2018

O Bauru Basket e o Minas Tênis Clube estreiam hoje na Liga Sulamericana de Basquete, tentando repetir o feito do Franca, primeiro brasileiro a entrar em quadra pela competição internacional. Jogando ao lado do seu torcedor, o time francano carimbou a classificação para a próxima fase com tranquilidade, superando os três adversário do Grupo A.

 

Mas, diferentemente da equipe de Helinho, Bauru e Minas, ao menos no prognóstico, não terão tanta facilidade assim. Não bastasse a longa viagem até Cali, na Colômbia, os brasileiros ainda terão farão o confronto direto, além do duelo contra a forte equipe do Quimsa, da Argentina, em busca das duas vagas do Grupo C.

 

A equipe paulista será a primeira a entrar em quadra. Depois de um início de temporada animador, em que conseguiu se estabilizar na liderança do estadual durante praticamente toda a fase regular, o Dragão caiu drasticamente de rendimento.

 

Desde a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Paulista, Bauru teve duas semanas cheias para recuperar o padrão de jogo, mas a equipe não respondeu como esperado (Victor Lira/Bauru Basket)

 

Sem a mesma pegada defensiva, perdeu a saída em velocidade, sobrecarregando o trabalho dos armadores, muito mais exigidos no trabalho de cinco contra cinco. Além disso, viu os seus homens de garrafão, Jefferson e Lucas Mariano, oscilarem. 

 

Apesar do momento ruim, são seis derrotas nos últimos sete jogos, Enzo Ruiz, principal atleta do time até aqui, mostrou confiança para o confronto de logo mais, às 20:30, contra o Quimsa, velho conhecido dos tempos em que atuava no país albiceleste.

 

"Temos que deixar para trás os jogos ruins que fizemos e elevar o nosso nível. Quimsa é uma equipe importante e tradicional na Liga Argentina. É fundamental  nos concentrarmos na nossa defesa e começarmos o jogo de uma forma mais dura. Temos muitas armas ofensivas, mas a defesa é algo que temos que melhorar individual e coletivamente. Estamos motivados e sabendo que um resultado positivo amanhã só depende de nós."

 

Equipe de Santiago del Estero possui atletas experientes que acumulam passagens pela seleção nacional, como De los Santos (La Liga Contenidos Movistar)

 

Assim como o time bauruense, o Minas ainda está em construção. Apesar de ter mantido peças importantes, como Gegê, Jefferson Campos e Wesley Castro, a equipe passou por diversas mudanças no elenco, que começa a mostrar seu valor nesse começo de temporada.

 

Para se preparar para a Liga Sulamericana, os minastenistas disputaram o Campeonato Mineiro com força máxima e não tiveram grandes dificuldades para conquistarem o título estadual ao derrotar os três adversários que enfrentou no quadrangular decisivo da competição.

 

Diante da facilidade encontrada no Mineiro e da falta de compromissos oficiais até a estreia na LSB, a diretoria decidiu realizar dois amistosos contra o Joinville, no sul do país, dando bagagem para o Minas chegar cascudo na Sulamericana.

 

Antes disso, o time já havia feito uma excursão pela Argentina, onde encarou Bocas Juniors, Ferro Carril e o San Lorenzo (Reprodução/Ultras da Arena)

 

De acordo com Paranhos, essa rodagem faz com que a equipe chegue confiante para a disputa da Liga Sulamericana. A estreia dos minastenistas acontecem na segunda partida da noite, às 22:45, diante dos donos da casa, o Fastbreak del Valle.

 

"A gente teve um pré-temporada ideal, bastante tempo para a preparação. Fizemos também alguns amistosos, tanto fora quanto dentro do Brasil. Além disso, tivemos o Campeonato Mineiro como preparação, do qual fomos campeões. Podemos surpreender, temos armas e forças para isso. É uma oportunidade única, vamos tentar fazer valer isso."

 

Lembrando que os dois jogos de hoje não aparecem na programação do SporTV, detentor do direito de transmissão no Brasil. No entanto, os próximos duelos, de quarta e quinta-feira, constam na programação da emissora.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags