Bauru domina Fastbreak e se garante nas semifinais da Liga Sulamericana

19/10/2018

O Bauru Basket está nas semifinais da Liga Sulamericana. Depois de derrota na estreia para o Quimsa e vitória sobre o Minas na segunda rodada, o Dragão superou o Fastbreak Del Valle, por 82 a 66, e garantiu o segundo lugar do Grupo C.

 

Dominante desde os primeiros minutos, Bauru não deu a menor chance para os donos da casa. Com uma defesa bem ajustada, principalmente no perímetro, ponto forte dos mandantes, o time brasileiro estancou a produção ofensiva do rival, tendo tranquilidade para construir o jogo na contra-ofensiva.

 

Com boa movimentação da trinca de armadores, formada por Larry, Cauê e Fúlvio, o Dragão explorou o trabalho de pick-and-roll de sua dupla de pivôs, principais referências ofensivas da equipe na noite de ontem. Juntos, Jefferson e Lucas Mariano contabilizaram quarenta e três pontos, machucando a defesa adversária tanto internamente, no trabalho de Lucão, quanto nas bolas longas de Jefferson, que voltaram a cair.

 

Apagado nos primeiros dois jogos da competição, Jefferson converteu cinco arremessos do perímetro e foi o cestinha da partida, com 24 pontos (Victor Lira/Bauru Basket) 

 

O desempenho de destaque da dupla, bem como o suporte que os armadores e Enzo Ruiz deram, foram fundamentais para que a equipe não caísse de rendimento no decorrer da partida, algo que vinha acontecendo com frequência nos últimos jogos.

 

Dessa vez, Bauru demonstrou muita regularidade, construindo quarto a quarto a vitória consistente sobre o Fastbreak. Somente na reta final do jogo, quando a vantagem beirava a casa dos trinta pontos, que os colombianos conseguiram equilibrar as ações diante de uma equipe alternativa do Dragão.

 

Pela assessoria de imprensa do Bauru, Demétrius comentou sobre a importância do aspecto coletivo para a vitória e o impacto que a classificação pode render a equipe para a sequência da temporada.

 

"A equipe estava muito bem conectada o tempo todo e sem dar chance ao adversário. Nós sabíamos da importância dessa vitória e isso fez a diferença. Os resultados positivos nos dão confiança e uma moral para voltarmos bem ao NBB e também para a próxima fase da Liga Sul-Americana."

 

Apesar de Lucão e Jefferson puxarem a pontuação, equipe trabalhou melhor a posse bola, distribuindo 23 assistências (FIBA Américas) 

 

Na próxima fase, que será disputada entre os dias 20 a 22 de novembro, em local a ser definido, o Dragão terá pela frente o Instituto (ARG), além do primeiro colocado do Grupo D e o terceiro melhor colocado, que pode ser o Minas, adversário da última quarta-feira.

 

Até lá, a equipe concentra as energias na disputa do Novo Basquete Brasil. O primeiro jogo do Dragão após a participação na Liga Sulamericana será diante do Vasco, terça-feira, às 19 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

 

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

LARANJA PULSANTE

Informações e análises dos principais campeonatos estaduais, nacionais e internacionais de basquete.

Laranja Pulsante © 2019 | Todos os direitos reservados